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Estratégia de Redes Sociais em 4 dicas

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Estratégia de Redes Sociais em 4 dicas

Aproveitar as diversas oportunidades que as redes sociais oferecem para elevar o crescimento do seu negócio pode até não ser uma tarefa tão simples como se imagina, mas, com certeza, faz toda a diferença na construção de uma marca com credibilidade e forte presença no digital, já que as mídias sociais fazem parte da vida das pessoas e é por meio delas que são construídos relacionamentos e uma comunicação mais direta e íntima com o seu público. Sendo assim, é importante saber utilizar as redes sociais a favor do seu negócio.

Neste artigo, você irá acompanhar as principais dicas para montar uma estratégia de marketing nas redes sociais da sua empresa de forma a alavancar e otimizar seus resultados. Confira agora!

• Defina seus objetivos

O planejamento estratégico requer definição clara de metas e objetivos para que seja possível avaliar e analisar o que precisa ser feito para alcançar os resultados desejados. Nesse sentido, criar uma ação para utilizar as redes sociais da empresa, não é simplesmente iniciar um perfil e alimentar com conteúdos e fotos.

É importante entender o mercado atual e conhecer o seu nicho, assim como conhecer os desejos e interesses da sua audiência para que possa estabelecer os objetivos das duas estratégias em cada rede.

• Descubra onde está sua audiência

Não é preciso criar um perfil da sua empresa em todas as redes sociais que existem, e olha que são muitas. O essencial é entender como cada rede funciona e saber em quais delas o seu público-alvo está.

Não é muito eficaz criar uma campanha ou conteúdos voltados para o público que usa o twitter se a sua audiência estiver no facebook, por exemplo. Por isso, antes de pensar em elaborar ações para as redes sociais saiba quem é seu público-alvo e onde ele está e interage.

Isso evita um desperdício de recursos e tempo de toda a equipe, assim como permite que as estratégias consigam ser muito mais assertivas e impactantes para os clientes.

• Trabalhe o posicionamento da marca

É essencial que sua empresa foque em trabalhar seu posicionamento no digital, em usar as redes sociais para conquistar seu espaço no mercado e principalmente na mente e no coração dos clientes.

Leia Motivos para sua marca se posicionar nas redes sociais e entenda a importância de fortalecer a imagem da marca com uma comunicação clara e objetiva voltada para o seu público.

• Use as ferramentas certas

Para que uma estratégia nas redes sociais realmente funcione e seja eficiente em seu propósito, é necessário utilizar algumas ferramentas muito úteis para tornar toda a ação muito mais fácil e objetiva.

Conseguir gerenciar as redes sociais de uma marca, é algo que pode ser bem desafiador se não houver um planejamento que torne o dia a dia muito mais dinâmico, produtivo e otimizado. Um bom exemplo de ferramentas que auxiliam, e muito, o dia a dia de uma gestão em redes sociais é a plataforma do Mlabs, que inclusive utilizamos com os nossos clientes aqui na Post.

Outras ferramentas incríveis que ajudam nesse processo são o Google Ads, Analytics, a RD Station entre outros. Seja para agendamento de posts, acompanhamento de performance de campanhas ou mesmo métricas e relatórios de desempenho, essas e outras ferramentas e plataformas são necessárias em uma estratégia de redes sociais.


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