Brasil,

TOKIO MARINE destaca sua atuação no mercado de Auto em almoço da Aconseg-SP (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

TOKIO MARINE destaca sua atuação no mercado de Auto em almoço da Aconseg-SP

Aconteceu nessa segunda, dia 25, o tradicional almoço de negócios da Aconseg-SP. Foi a retomada dos encontros presenciais da entidade. Os principais executivos da Tokio Marine Seguradora participaram do encontro. Hélio Opipari, presidente da Aconseg-SP destacou a importância do evento. “Hoje é um dia especial porque estamos retomando nossos encontros especiais. Um almoço com a presença do Ferrara e sua diretoria mostrando a performance das assessorias, com destaque em nosso crescimento. As assessorias presentes mataram a saudade e tiveram informações muito ricas”, destacou.

Marcelo Goldman, diretor-executivo de produtos massificados, divulgou o desempenho da Tokio Marine que vem crescendo mais que o mercado. “Até fevereiro a companhia cresceu 58%”, disse. O executivo revelou ainda que a Tokio Marine deve assumir o segundo lugar na carteira auto. “Devemos chegar a 2,5 milhões de veículos segurados. É motivo de orgulho e devemos o resultado ao trabalho das assessorias que são importantes para nós”. Goldman disse que 28% da carteira de auto da Tokio Marine vem das assessorias.

Ele alertou ainda que o seguro auto vive um momento diferente em que a sinistralidade aumentou muito. “É uma coisa do momento que vai passar. A sinistralidade vai voltar ao normal. A Tokio tem se beneficiado disso e temos crescido”, enfatizou.

O diretor comercial da Tokio Marine, João Luiz, disse que a companhia conta com o trabalho feito pelas assessorias já que são 5260 corretores atendidos por assessorias no estado de São Paulo. “Temos uma expectativa positiva. Contamos com vocês”, disse ele.

O executivo também destacou as Iniciativas digitais feitas pela companhia com o objetivo de ampliar as vendas. João Luiz disse que a partir de uma ideia de Ferrara foi desenvolvida uma plataforma que permite a venda de seguros digitais por meio de consultores de negócios indicados pelos corretores de negócios. “É uma demanda dos corretores. O Brasil tem diferenças em modelos de venda. Algumas localidades trabalham com preposto de seguro, por exemplo”, explicou.

Ele relatou que a plataforma não foi criada para fazer venda sem o corretor. “Toda venda será feita por meio do corretor que deverá aderir à plataforma.”, assegurou.

Ele disse ainda que a ferramenta brokertech tem várias iniciativas que ajudam na venda do corretor. “Por meio da plataforma digital, o corretor pode personalizar a marca da Tokio com a corretora e multiplicar entre os clientes. São vídeos, peças de comunicação, que o corretor pode colocar sua marca ajudando na divulgação dos produtos que estão na comunicação digital”, destacou.

O CEO da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, também esteve no almoço da Aconseg-SP e enfatizou a mensagem de João Luiz que a companhia desenvolveu um sistema que ajuda o corretor a controlar os prepostos cadastrados. “É um potencial de alavancar novos negócios. Muita gente conhece gente boa no mercado. Vamos lembrar que 12% da população brasileira está buscando emprego. Muita gente trabalhava em banco, financeira e até seguradoras e perdeu o emprego e tem uma boa carteira. O momento é propício para continuar crescendo. Olhem para diversificação de carteiras”, alertou.

Assim como os outros executivos da companhia, ele destacou o bom desempenho da seguradora. “Crescemos 43,44% no primeiro trimestre”, disse. E questionou: “onde está a crise?”. Ferrara lembrou que no ano de 2021, a indústria securitária cresceu 14% tirando saúde e previdência, ramos não operados pela Tokio Marine. “Vocês, assessoria, são 17 mil corretores que estão na assessoria. Procurem diversificar as carteiras. É saudável para vocês e para nós também”, afirmou.

Jairo Christ, vice-presidente da Aconseg-SP, lembrou que o evento foi o primeiro almoço depois de dois anos. “Para a Aconseg-SP, a Tokio Marine é a maior parceira de negócios que nós temos. Só temos a agradecer ao Ferrara e equipe”, destacou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar