Nielsen: 75% veem "brand awareness" como principal métrica para marketing
Empresa líder de análise e mensuração do ambiente online lança solução capaz de medir efetividade de campanha de forma flexível. Nielsen Brand Lift by VisualDNA possibilita que marcas e produtos saibam se anúncio é capaz de ressoar com a audiência.
Com o Nielsen Brand Lift é possível responder como o anúncio impactou a percepção dos consumidores sobre a marca e mensurar até três perguntas distintas
Um dos segredos para uma campanha de marketing bem sucedida é garantir a lembrança de marca junto ao público-alvo, tornando ainda mais poderosa sua comunicação. A conclusão é da Nielsen, empresa líder mundial em análise e mensuração do ambiente online.
A informação é fundamentada em recente pesquisa Nielsen Annual Marketing Report 2021 que apontou que 75% dos profissionais de marketing entrevistados globalmente consideram "brand awareness" como a principal métrica de avaliação para suas empresas. Mas como garantir êxito na construção da marca em um ambiente cada vez mais competitivo, em que a audiência tem mais recursos para ficar dispersa, elevando a volatilidade e incerteza dos resultados?
Uma das saídas são ferramentas mais flexíveis, como o Nielsen Brand Lift by VisualDNA. A solução permite avaliar e otimizar campanhas no ambiente online e, para isso, acredita que existem 3 passos de sucesso que toda campanha precisa cumprir. O primeiro é garantir que a pesquisa sobre o anúncio alcance o público-alvo. O segundo é permitir, por meio de uma plataforma funcional e intuitiva, o acompanhamento do lift diário de como a está a performance da campanha. E o terceiro: com o objetivo alcançado, garantir que o aprendizado seja implementado durante a campanha e sirva de insights para as próximas.
Com o Nielsen Brand Lift é possível responder como o anúncio impactou a percepção dos consumidores sobre a marca e mensurar até três perguntas distintas, que serão executadas possibilitando a segmentação para públicos específicos. As pesquisas são alimentadas pelo VisualDNA, um questionário de personalidade baseado em imagens. E é possível analisar os resultados cross device, de forma a saber qual canal é mais eficiente para o anúncio.
"A questão chave aqui é a flexibilidade. Num ambiente tão desafiador quanto o online, precisamos de uma ferramenta adaptável e versátil para responder aos desafios oferecidos pela internet para a mensuração”, afirmou a líder de Mensuração da Nielsen, Sabrina Balhes. "Com isso, entregamos resultados precisos para um mercado que trabalha com ou sem os cookies", acrescentou Sabrina.
É exatamente esse o ponto do Brand Lift by VisualDNA: possibilidade de entregar a pesquisa de formas flexíveis, com cookies, sem cookies, por meio de apps, IPs ou até sem qualquer mecanismo de rastreamento. A solução propicia o levantamento de dados complementares, além de uma melhora na interatividade na coleta da pesquisa. Isso porque a Nielsen incorporou um sistema de imagens para aplicação dos questionários, algo que busca dar maior eficácia às pesquisas de opinião.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário