AVLA emite primeira apólice Seguro de Recebíveis Imobiliários da história do Brasil
A modalidade, que tem atualmente U$1.3 trilhão de capital segurado nos EUA, chega para mudar o cenário de crédito imobiliário brasileiro
Apesar do recente crescimento, o mercado de crédito imobiliário brasileiro ainda é incipiente em comparação com economias desenvolvidas. O Brasil possui ~10% de penetração do PIB em crédito imobiliário, enquanto os EUA, por exemplo, chegam a 60% do mesmo indicador. Uma das principais diferenças entre os dois mercados é a presença do Seguro de Recebíveis Imobiliários (ou Mortgage Insurance), que é obrigatório para qualquer financiamento de imóveis com Loan to Value acima de 80% nos EUA. Inexistente no mercado brasileiro, o seguro chega pela insurtech AVLA, única seguradora a operar o produto na América Latina. A primeira apólice emitida foi feita em parceria com a Creditú, fintech parte do Grupo AVLA e a expectativa é que a modalidade atinja R$300 milhões de capital segurado já no ano que vem.
O Seguro de Recebíveis Imobiliários é um produto que resguarda os investidores de instrumentos de dívida com garantia imobiliária, Pessoas Físicas ou Jurídicas, como CRIs e FIDCs, por exemplo. O seguro protege o investidor em caso de inadimplência do cliente financiado, permitindo que os créditos sejam originados com condições mais atrativas para os clientes financiados (taxas de juros, prazo, LTV…) e com uma melhor percepção de risco pelo investidor.
“O nosso seguro é voltado para os investidores, onde garantimos o risco de crédito das operações. Caso o cliente pessoa física não consiga pagar as mensalidades do financiamento a AVLA fica responsável por liquidar essa dívida sem ônus para o investidor”, explica Thiago Neme, Gerente de Mercado de Capitais da AVLA.
O CEO da AVLA no Brasil, Felippe Astrachan, explica que o objetivo é dar luz à relevância dessa modalidade para um novo mercado, já com a experiência e liderança tanto no Peru quanto no Chile. “Nossa meta é apoiar o desenvolvimento do mercado imobiliário brasileiro e permitir que cada vez mais pessoas tenham acesso a opções de financiamento imobiliário com melhores condições. Conseguimos em apenas 2 meses desenhar e originar a primeira apólice do produto no Brasil, o que mostra a aderência e necessidade latente por uma solução como essa”.
Presente no Chile, Peru, México e Brasil, a AVLA oferece suporte para mais de 50 mil empresas com os serviços de seguro de recebíveis imobiliários, de garantia, de crédito, garantia judicial com forte presença na América Latina.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário