Brasil,

Carteira de Pessoa Jurídica da TOKIO MARINE ultrapassa a marca de R$ 2 bilhões em Prêmios Emitidos (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tokio Marine Seguradora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine

Com uma série de produtos líderes no ranking da Susep em outubro, resultado expressivo do segmento reflete o aumento da busca de proteção por empresas de todos os portes e segmentos

Pelo segundo ano consecutivo, a Carteira de Pessoa Jurídica da Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, alcançou a importante marca de R$ 2 bilhões em prêmios emitidos. Assim como no ano passado, quando a Seguradora registrou a mesma marca em dezembro, o resultado é fruto de diversos fatores, como estabilidade de preço e autonomia de gestão local, mesmo fazendo parte de um grande grupo internacional, e a busca por proteção empresarial em segmentos e portes os mais variados possíveis. Até outubro, a Companhia já emitiu R$ 2,3 bilhões na Carteira PJ.

“Seguimos bastante satisfeitos com os resultados conquistados pela Carteira PJ da Tokio Marine, principalmente diante dos desafios provenientes da crise sanitária sem precedentes que o mundo ainda enfrenta. Para se ter uma dimensão, até outubro de 2021, registramos 29,8% de crescimento na Carteira. Esse desempenho expressivo é reflexo de uma série de fatores, como o aumento da percepção de risco por parte da sociedade, bem como fruto da qualidade na prestação de serviços oferecidos pela Companhia e do cuidado com o gerenciamento de riscos em um segmento diretamente afetado pelo atual cenário econômico mundial”, afirma Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

Em ritmo de constante crescimento, em outubro, por exemplo, a Tokio Marine atingiu a liderança de importantes produtos de sua Carteira de Pessoa Jurídica no ranking da Susep (Superintendência de Seguros Privados). Entre os produtos líderes e de melhor performance, estão RC Geral, com crescimento de 160,8%; D&O, que registrou crescimento de 136,1%; Transporte, com 79,6%; e Riscos Nomeados, que cresceu 45,9%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

A Seguradora, que se mantém entre os principais players do mercado e possui uma atuação bastante sólida nesse segmento, com um amplo portfólio de produtos e soluções que atendem desde micro e pequenas empresas até grandes conglomerados industriais e econômicos, acredita que o mercado securitário tem muito a contribuir para a recuperação econômica nacional.

“Os números atuais demonstram claramente a recuperação de todo o setor de seguros de forma consistente. Não à toa, a indústria securitária apresentou crescimento de 13,3% até outubro, totalizando uma receita de R$ 249,64 bilhões, em relação ao mesmo período de 2020, segundo dados divulgados recentemente da Susep. Somente em outubro, o setor arrecadou R$ 25,35 bilhões, o equivalente a um crescimento de 13,8% em relação a outubro do ano passado, o que comprova a relevância deste mercado para a economia brasileira. Nós, da Tokio Marine, estamos bastante otimistas para os próximos meses, e seguiremos com a oferta de serviços de qualidade, para a fidelização dos nossos Clientes e a ampliação dos negócios”, finaliza Smith.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar