Brasil,

Home Office, saiba quais itens essenciais para trabalhar em casa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Carletto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Home Office, saiba quais itens essenciais para trabalhar em casa

O home office pode ser considerado uma modalidade de trabalho onde o profissional presta seus serviços remotamente, porém esse modo de trabalho era pouco explorado no Brasil até a crise sanitária causada pelo covid-19. Dados coletados pelo IBGE apontam que o índice de pessoas que estão adotando esse regime durante a pandemia aumentou 11% e continua em crescimento, isso representa milhões de brasileiros trabalhando de casa.

Em um estudo realizado pelo FGV IBre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas) com 4000 empresas, por meio de questionário eletrônico, pode-se chegar a conclusão que a maioria das empresas vêm o home office como algo positivo, onde seus colaboradores não demonstraram queda de produtividade e em alguns casos até houve aumento dela.

Com essa mudança muitas empresas auxiliaram seus colaboradores na preparação do ambiente de trabalho em suas residências, gostaria de saber quais são as soluções essenciais para conseguir desempenhar bem o trabalho no conforto de sua casa? Confira a lista especial separada para você.

Quais são os melhores itens para home office?

O ambiente usado para o home office deve unir o conforto com a praticidade, de forma que consiga trabalhar tranquilamente em sua casa sem prejudicar sua produtividade e saúde. Para isso existem alguns itens indispensáveis, conheça a seguir os principais deles.

Cadeira Gamer

O conforto é fundamental para uma pessoa que passa o dia inteiro na frente do computador, pensando nisso novos modelos de cadeiras foram desenvolvidos com o objetivo de trazer mais ergonomia e beleza. Possuem estofado confortável, tecido resistente, cores chamativas na maioria das vezes, e diversas regulagens.

Essas cadeiras chegaram a um nível tão alto de conforto que se espalharam além do nicho dos gamers, muitas pessoas que estão trabalhando em casa estão adquirindo esse tipo de produto.

Mesa

Atualmente com a crescente do home office várias empresas de móveis estão fazendo itens exclusivos para esse público, a mesa é um dos grandes focos dessas marcas. Esses móveis contam sempre com um design clean e itens utilitários para facilitar as tarefas de trabalho.

Webcam

Com a migração dos colaboradores do escritório para casa foi necessário que os equipamentos de comunicação melhorassem, com isso a procura por webcams mais potentes e com uma resolução melhor aumentou.

O portal PCGAMER recentemente fez um rank das melhores webcams de 2021 e a Unite 20 da ClearOne comercializada pelo Grupo Discabos ficou no top 5. Pro Webcam com campo de visão ultra grande angular de 120 ° para uso no monitor do seu PC ou laptop para fornecer uma imagem 1080p30 completa.

Principais destaque
– Suporta até 1080p @ 30 Full HD;
– Fixação prática em tela de PC ou laptop;
– Campo de visão ultra grande angular de 120 °;
– Use com PC ou laptop e aplicativos de webconferencing como ClearOne’s COLLABORATE® Space, Microsoft® Teams, Zoom ™, WebEx ™, GoToMeeting ™ e outros;
– Interface USB 2.0 com recursos completos, fonte de alimentação, vídeo USB de 2 canais;
– SNR super-alto com redução de ruído 2D e 3D avançada.

Headset

Como todas reuniões foram transformadas em vídeo chamadas nesse novo modelo de trabalho, o headset é um dos itens fundamentais para a comunicação durante essas calls, trazendo uma melhor comunicação com os outros colaboradores.

Teclado e mouse sem fio

Existem vários tipos de layouts que as pessoas utilizam em seu ambiente de trabalho, algumas delas gostam de um lugar mais clean, deixando apenas em sua frente na mesa um teclado e um mouse sem fio.

Monitor

Atualmente a maioria dos profissionais que utilizam gráficos ou planilhas preferem trabalhar com mais de um monitor, facilitando assim o desenvolvimento de multitarefas ao mesmo tempo e aumentando sua produtividade.

Cabos de qualidade

Um dos erros mais frequentes é a compra de equipamentos caros como roteadores, e monitores, porém na hora da escolha dos cabos optam pela economia, não cometa esse erro também, é fundamental que os cabos ligados a esses equipamentos sejam de qualidade equivalente ou até superior para extrair os melhores gráficos, áudio e conexão.

É de extrema importância que você tenha ciência qual o melhor cabo para suas aplicações no ambiente que usará no home office. Confira alguns dos diversos modelos que temos disponíveis.

CABO HDMI 8K

- 8k 60Hz de resolução
- Super velocidade de 48Gbps
- Feito de Nylon premium com trança dupla
- Conectores revestidos de níquel para garantir imagem e som de primeira linha

CABO DE ÁUDIO AUXILIAR P2

- Transforma as vias separadas de microfone e alto-falante em uma única via P2
- Cabo feito do mais puro cobre
- Conectores de ouro 24k resistentes a corrosão e com melhor transferência de sinal

PATCH CORD CAT7

- Cabo de rede já crimpado em diversas medidas
- Suporta conexão de 10 Gbps
- Largura de banda 600 MHz
- Conectores de cobre puro banhado a ouro

PATCH CORD CAT8

- Cabo de rede já crimpado em diversas medidas
- Suporta conexão de 25 Gbps
- Largura de banda 2000 MHz
- Blindagem dupla com pares trançados

Hubs e Adaptadores

Na maioria das vezes quando as pessoas estão preparando seu espaço home office se deparam em um desafio, a falta de entradas para a quantidade de periféricos que possuem, muitas vezes ou o seu computador não possui a entrada ou já está sendo usada por outro dispositivo. Nesse caso existem equipamentos perfeitos para sanar essa dor.

Os hubs e adaptadores servem justamente para criar novas entradas ou para se adaptarem às já existentes, confira alguns modelos a seguir.

HUB USB-A PARA 4 PORTAS USB-A 3.0

- Transforma uma porta USB-A em 4 portas USB-A 3.0
- Possui conexão usb-c
- Compatível com diversos modelos
- Transferência de dados de 5 Gbps

HUB USB-A PARA 3 PORTAS USB-A 3.0 + PORTA ETHERNET + MICRO USB

- Transforma uma porta USB-A em 3 portas USB-A 3.0
- Possui porta rj45, permitindo receber conexão cabeada
- Compatível com diversos modelos
- Funciona sem fonte de energia externa

HUB USB-C PARA 3 PORTAS USB-A 3.0 + PORTA ETHERNET + MICRO USB

- Transforma uma porta USB-C em 3 portas USB-A 3.0
- Possui porta rj45, permitindo receber conexão cabeada
- Compatível com diversos modelos
- Ultra compacto

Itens de organização

Abraçadeiras

Depois de conectar todos periféricos em seu computador sobra uma grande quantidade de cabos amostra que fazem seu ambiente de trabalho uma verdadeira zona de guerra correto?

Um dos itens perfeitos para resolver esse problema são as abraçadeiras comercializadas pelo Grupo Discabos, com diversas cores para combinar seu espaço home office.

Suporte para Celular

Um equipamento que a muito tempo deixou de ser apenas um item de uso pessoal e virou ferramenta fundamental para o sucesso profissional foi o celular. Existem cargos as pessoas possuem a necessidade de estarem 24 horas conectadas pelo celular. Para facilitar esse manuseio os suportes para celular entram roubando a cena.

Aqui no Grupo Discabos distribuímos suportes super legais da marca Ugreen, confira alguns modelos.

SUPORTE DE MESA MULTI ANGULAR

- Possui rotação 360°
- Braços ajustáveis 180°
- Partes em liga de alumínio
- Super resistente

SUPORTE PORTÁTIL

- Suporte leve
- Feito com material ABS sólido
- Possui almofadas de silicone antiderrapantes
- Cor preta

SUPORTE UNIVERSAL BRAÇO LONGO FLEXÍVEL

- Suporte robusto
- Trabalha em qualquer ângulo
- Braço de liga de alumínio
- Fixe na cadeira, mesa, armário da parede, etc

Onde consigo comprar esses itens para home office?

Existem alguns periféricos como teclado e mouse que podem ser comprados nas próprias lojas licenciadas pelas marcas mais famosas do mercado, garantindo assim excelente qualidade. Agora, se você se interessou pelos acessórios como hubs, adaptadores e cabos, fique a vontade para entrar em contato conosco, o Grupo Discabos é distribuidor oficial da marca americana Ugreen no Brasil, temos técnicos especializados em todos os produtos para poder dar o melhor suporte para você!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar