Brasil,

Conteúdo e informação relevantes atraem o consumidor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Último encontro do Circuito acontecerá no dia 9 de dezembro

Nas últimas semanas, a ENS promoveu mais duas lives do Circuito de Empreendedorismo Insurtech, que foram transmitidas ao vivo pelo canal da Instituição no YouTube, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

No primeiro encontro, o gerente Regional São Paulo da Escola, Ronny Martins, recebeu como convidado especial o CEO e founder da Amar Assist, Bruno Gallo.

Gallo contou como surgiu a gene de sua empresa, hoje líder do segmento funerário no mercado nacional. “Uma oportunidade que apareceu. Fui ser desenvolvedor de novos negócios em uma empresa do ramo cemiterial, conheci pessoas muito boas que partilhavam dos mesmos princípios e conceitos que eu. Conversando inicialmente, fizemos um desenho do que viria a ser a Amar Assist”.

Com a ideia bem estabelecida, a Amar Assit passou a atuar com um diferencial que fez com que a empresa ultrapassasse a marca de 105 mil vidas acolhidas: a atenção com os usuários. “Nossa audiência percebe valor em uma interação mais humanizada. Nós temos a preocupação de transmitir dignidade e amor às famílias”, afirmou.

Tecnologia aliada à informação

A penúltima live do Circuito, realizada na quinta-feira, 2 de dezembro, contou com a presença do CEO da Flix, Luís Felipe Barranco, que conversou com o docente da Escola, Samy Hazan.

Barranco contou que o nome da empresa se originou da palavra flexible (flexibilidade, em inglês), e hoje a companhia atua com foco em seguro residencial dentro do modelo digital.

Segundo o CEO, o serviço tem apenas 14% de penetração em todo o País. “Temos certeza de que a barreira em relação à cultura do consumo vai mudar muito. Para isso, é obrigação dos stakeholders gerar conhecimento. Adicionado a uma experiência positiva, criamos uma conscientização financeira. Contratar seguro é um investimento e não uma despesa”.

O convidado afirmou que o gatilho que pode influenciar essa mudança é a tecnologia. “Investimos muito tempo, dedicação e recursos para transformar essa jornada em algo mais fluido, mais rápido e eficiente. Dessa maneira, a pessoa consegue contratar aquele serviço de maneira tranquila, ágil e com fácil entendimento”.

Ele destacou ainda que a informação precisa ser relevante e chegar até o consumidor. “O nosso cliente ativo não é o que paga, e sim, o que usa”, finalizou.

Última live

A 16ª edição do Circuito de Empreendedorismo Insurtech será a última desse ano. O docente da ENS, Samy Hazan, conversará com o especialista e CEO da Darwin, Firmino Freitas. Com transmissão ao vivo pelo canal da Escola no YouTube, o último encontro está marcado para 9 de dezembro, a partir das 17h. As inscrições são gratuitas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar