3 ações de live marketing que se destacaram e bombaram em 2025
Veja campanhas que se destacaram ao usar experiências como estratégia de comunicação entre marca e público
Mesmo na era guiada pelo digital, diversas marcas conseguiram transformar presença física em experiências que ganharam os holofotes em 2025. Da floresta recriada no meio de um festival ao resgate ancestral como linguagem de beleza, algumas iniciativas mostraram que ativação não significa simplesmente dar brindes.
“O que vimos em 2025 foi o live marketing sendo o protagonista nas estratégias de grandes marcas. Quando a experiência vira narrativa, o público pode assistir, participar, compartilhar e criar memórias incríveis. Para 2026, a tendência é de intensificação, mais ativações e o live marketing ainda mais presente na relação entre marca e público”, comenta Haynabian Amarante, COO da HUSTLERS. BR.
Pensando nisso, separamos as principais ações de live marketing que roubaram a cena neste ano. Confira:
1. Vivo — Raízes Vivas no Lollapalooza Brasil 2025
A aposta da Vivo no Lollapalooza Brasil foi um ponto de mudança no uso do patrocínio do festival. A instalação Raízes Vivas recriou um fragmento amazônico dentro do Autódromo de Interlagos com trilhas sonoras imersivas, painéis de LED simulando folhagens e uma casa na árvore que se tornou ponto de observação e circulação.
A discussão sobre reciclagem de lixo eletrônico, incorporada à ativação, ampliou o debate para além do entretenimento. Na prática, a ação indicou que patrocínio de música pode migrar de lógica promocional para entrega de ambiente e propósito socioambiental integrados.
2. Natura + HUSTLERS.BR — Lançamento de Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju em Salvador
Para apresentar a linha desenvolvida para peles pretas e pardas, a Natura convidou influenciadores para uma press trip em Salvador, conduzida pela HUSTLERS.BR. A programação envolveu vivências culturais, gastronomia local, percurso histórico encerrando com a apresentação da Liniker.
O formato se distanciou do lançamento tradicional e se aproximou de um modelo documental, no qual a experiência ultrapassou o produto. A repercussão prolongada nas redes após o evento sugere que narrativas construídas a partir de território e identidade tendem a ter maior retenção e engajamento orgânico.
3. Round 6 — Experiência imersiva e gamificada
O retorno de Round 6 para uma nova temporada ganhou força nos encontros que aconteceram fora da tela. Para marcar a nova fase da série, a Netflix levou o universo do enredo para a rua e transformou espectadores em participantes.
Foram realizadas ações em mais de 25 países, distribuídas pelos seis continentes, com provas temáticas, cenários reconhecíveis e dinâmicas de competição que simulavam os desafios da trama.
O formato abriu espaço para experiências imersivas diversas, como eventos massivos em capitais, ativações itinerantes, corridas inspiradas no número simbólico dos 456 participantes, espaços urbanos convertidos em arenas e produtos licenciados que expandiram a narrativa para além do streaming.
Sobre a HUSTLERS.BR
A HUSTLERS.BR é uma agência de comunicação especializada em Live Marketing e Estratégia Digital, com soluções inovadoras, autênticas e diversas. De eventos online e presenciais a ativações de marca, oferece um atendimento personalizado, com equipe plural. Liderada por Ramon Prado e Haynabian Amarante, empresários e profissionais pretos com mais de 20 anos de experiência, a HUSTLERS.BR já atendeu clientes como TikTok, Google, Warner Bros., Banco BV, Fiserv e Ultragaz. Uma agência que vive diversidade. Seu propósito é criar experiências únicas e memoráveis unindo inovação, autenticidade e excelência.
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