HDI: A importância de o RH oferecer incentivos para os colaboradores de pequenas e médias empresas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Caroline Carvalho

Disponibilizar seguro de vida dentro do pacote de benefícios assegura tranquilidade à equipe, principalmente porque a proteção financeira se estende a seus familiares

Estimular a satisfação do time no ambiente de trabalho é estratégia importante na gestão de pessoas de pequenas e médias empresas, uma vez que é essencial que os colaboradores se sintam valorizados e amparados em sua rotina trabalho.

Sendo assim, o empregador que oferece seguro de vida dentro do pacote de benefícios assegura tranquilidade à equipe, principalmente porque a proteção financeira se estende a seus familiares. Como consequência, a iniciativa pode trazer um resultado positivo para a empresa, como a retenção de talentos, além de atrair funcionários.

“O seguro de vida protege a renda do segurado em casos inesperados até que ele consiga se reequilibrar financeiramente e o auxilia a ter uma vida mais digna. Em momentos delicados, além do apoio emocional, é reconfortante saber que teremos condições financeiras para seguir em frente. Isso também é um ponto positivo para o empreendedor que contrata o serviço para o seu pacote de benefícios, uma vez que mostra preocupação com o colaborador e também pode ajudar a reter talentos”, diz Mauricio Galian, Vice-presidente Técnico da HDI Seguros.

Além disso, o baixo turnover (rotatividade de funcionários) pode impactar a expansão dos negócios, uma vez que implica redução de gastos com treinamento de pessoal bem como de procura de novos talentos, contratações e/ou demissões.

Guarda-chuva HDI Vida PME

A HDI ampliou o guarda-chuva de opções de proteção do HDI Vida PME, fruto da parceria entre a seguradora e a Icatu. A partir de agora, o produto, voltado para pequenas e médias empresas, conta com um pacote de coberturas e assistências para diversos segmentos.

Na modalidade Vida a Vida, Capital Global ou Acidentes Pessoais Coletivos, o HDI Vida PME se adapta às necessidades do cliente sem burocracia. Sendo assim, as empresas podem optar por contratar coberturas de morte natural, morte por acidente e invalidez com possibilidade de extensão para cônjuge e filhos, além de proteção financeira para casos de doença congênita dos filhos, despesas médico-hospitalares e verbas rescisórias. Entre as assistências, há opções de auxílio funeral, cesta básica e disponibilização de kit natalidade para casos de nascimento de filho do funcionário segurado.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 62 filiais e escritórios comerciais e 38 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos.

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 milhões de negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 60 bilhões. Em 2021, foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor seguradora em atendimento ao cliente pelo Instituto MESC, e, pela sétima vez, uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.