Brasil,

Flix anuncia executivos para acelerar expansão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrielly Russo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Startup investirá nas áreas de tecnologia, marketing e pessoas para ampliar oferta em assistência e seguro residencial

A Flix, primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais, anuncia a chegada de quatro novas lideranças, além de estarem fortalecendo o time de parcerias. Os executivos terão a missão de reforçar a expansão da empresa nas áreas de tecnologia, marketing/growth e pessoas. A insurtech, que apresenta crescimento de 100%, pretende alcançar 200 mil clientes ativos até julho do próximo ano, apoiada na estratégia de oferecer um produto simples, de baixo custo e sem taxas extras por utilização, preenchendo uma importante lacuna do mercado brasileiro, em que cerca de 86% dos domicílios não possuem qualquer tipo de cobertura que proporcionem benefícios para o dia a dia das pessoas.

Para Felipe Barranco, CEO da Flix, a chegada de executivos experientes que acumulam passagens por diferentes players do mercado financeiro, segurador e de varejo, refletem a visão de inovação que a empresa trouxe ao mercado: “Nosso modelo de customização que combina assistências disponíveis, cobertura financeira e custo acessível transformam o seguro residencial em um investimento”, explica.

Fundada em outubro de 2020, a empresa já possui uma carteira com mais de 20 mil segurados ao oferecer uma solução sem carência, multas ou burocracia. Além da cobertura para pessoa física, a insurtech lançou recentemente a Flix2Business, uma plataforma B2B2C, com objetivo de oferecer uma nova frente para distribuição de produtos que tem como objetivo oferecer soluções de fidelização, recorrência e alta fidelidade a parceiros, clientes ou funcionários.

Confira a lista dos executivos que vêm somar ao time da Flix:

Edmundo Brown é o novo Head de Tecnologia da Flix

Edmundo Brown possui 25 anos de mercado e acumula experiência nas áreas de tecnologia da informação em Engenharia de Software, Infraestrutura, Segurança e Governança de TI/Dados. Teve passagens pelo Banco Real, Santander, e Citibank, sempre atuando em projetos de alta complexidade e transformação digital. Nos últimos cinco anos, atuou na área de negócios como head de dados e CRM no Banco Original.

Glauco Menon é o novo Head de Clientes da Flix

Glauco Menon tem larga vivência em negócios corporativos em diferentes ramos do mercado de seguridade, com experiência na gestão comercial de operações complexas e de grande porte. Atuou por quase sete anos como Gerente de Novos Negócios na MAPFRE e três anos no Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, onde trabalhou como Consultor Interno de RH e também Coordenador de RH. O executivo possui em seu histórico profissional experiências nas áreas de T&D, Recursos Humanos e Consultoria Interna, além de ser especializado em operações estruturadas de afinidades, por meio de distribuição tradicional ou digital.

Ricardo Martins é o novo Chief Growth Officer da Flix

Com 15 anos de experiência em marketing, projetos baseados na web e performance digital, Ricardo Martins acumula passagens por grandes agências do mercado publicitário, onde atuou em projetos para marcas como Spotify, Fiat, Jeep, Sodexo, Itaú, Renault e Santander, entre outras. O executivo assume o cargo de CGO e será o responsável pelo desenvolvimento de estratégias focadas em branding e captação.

Daniele Lima é a nova Head de Pessoas e Cultura da Flix

Daniele Lima tem 14 anos de mercado e sólida experiência no mercado de seguros, tendo passado por MAPFRE, Banco do Brasil e Caixa Vida e Previdência. Na Flix será a responsável pela área de Pessoas e Cultura e pela expansão dos times de desenvolvimento, inteligência e produtos.

Sobre a Flix

A Flix é a primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais. Fundada em outubro de 2020 por Felipe Barranco, Manoel Carlos Barranco e Marcos Carneiro, a insurtech possui um portfólio com 45 opções de ofertas, entre cobertura financeira e assistências e permite a personalização da cobertura securitária de acordo com a necessidade do cliente. Desenvolvida com o propósito de ressignificar e acessibilizar o mercado de seguros residenciais, a Flix realiza todo o processo de maneira descomplicada, simples e flexível. Recentemente, em uma iniciativa de Affinity Digital, a insurtech lançou a Flix2Business, uma plataforma B2B2C que disponibiliza seus produtos a um novo mercado emergente de distribuição, como fintechs, marketplaces e superapps, e também aos canais mais tradicionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar