Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Unimed Londrina promove plantio de mais de 2 mil mudas de árvores na região Norte do PR

Unimed Londrina promove plantio de mais de 2 mil mudas de árvores na região Norte do PR

Iniciado em 2008, o projeto já plantou quase 16 mil mudas

A Unimed Londrina realizou o plantio de simbólico de 2.444 mudas de árvores frutíferas no último dia 2 de dezembro no Ecovillas do Lago, em Sertanópolis, região Norte do Paraná. A ação fez parte do programa Bosque da Vida e visou neutralizar a emissão de gás carbônico produzido pela cooperativa por meio de gasto de energia elétrica, utilização de frota de carros, incineração de resíduos contaminantes etc.

“O plantio, além de contribuir com o reflorestamento de áreas degradadas, teve o intuito de ajudar na neutralização de CO2 produzido pela cooperativa entre os anos de 2019 e 2020”, destaca Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina.

Para definir o número exato de plantas para neutralizar a emissão de CO2, a Unimed Londrina utilizou uma calculadora desenvolvida pela Unimed do Brasil que mensura a quantidade necessária de mudas conforme os gastos e ações da cooperativa realizados dentro de um determinado período.

Piojetti ressalta que a pandemia do novo coronavírus foi um dos fatores agravantes para o aumento da emissão de poluentes nos últimos dois anos. “Apesar de ter limitado algumas ações presenciais, ao contrário do que se pensa, a pandemia impulsionou a nossa emissão de CO2. O aumento da incineração de resíduos no Pronto Atendimento (PA), por exemplo, intensificou a emissão de poluentes”, alerta.

Com o acréscimo das mudas deste ano, o projeto soma 15.779 mudas plantadas desde o início das atividades em 2008. “As mudas foram obtidas junto ao Instituto Água e Terra (IAT) de Londrina”, comenta Fabianne.

O plantio simbólico contou com a participação de dez colaboradores voluntários, como explicou a analista de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Aliny Marendaz. “Cada colaborador ficou responsável pelo plantio de algumas mudas e o restante ficou a cargo da equipe do Ecovillas”, complementa.

A secretária executiva da Unimed Londrina, Francilaine Tome Ferreira, foi uma das voluntárias no plantio. “O momento marca a responsabilidade que a Cooperativa tem com a questão ambiental e nos alerta como cidadãos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo