Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como as PMEs podem se preparar para o fim do ano

Apesar do cenário econômico em alta do desemprego e das taxas de juros, além do avanço da inflação, uma avaliação realizada pela Federação de Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), aponta um avanço na confiança de consumidores e empresários. Segundo o levantamento, os consumidores pretendem gastar, neste fim de ano, mais que em 2020, chegando a níveis semelhantes aos registrados em 2019.

Para muitos lojistas este é um período de alta nas vendas, e uma oportunidade de recuperação de parte dos prejuízos acumulados na pandemia. Mas, é sempre importante ter cautela para que o cenário atual não se complique. Antes de qualquer decisão, o empresário precisa conversar com seus fornecedores e monitorar a situação da sua cadeia de suprimentos para poder pensar na melhor alternativa que não comprometa muitos recursos. O crédito é sempre uma alternativa importante para suportar essa estratégia.

Uma saída para conseguir uma oferta de crédito justa e pensada no modelo das PMEs, pode ser obtida através de empresas como a 123Qred, que oferece um modelo de crédito com pagamentos mensais fixos, buscando atender as necessidades dos pequenos e médios negócios de forma online, simples, rápida e transparente.

Adriano Duarte, CEO e fundador da 123Qred, relata que muitas pequenas e médias empresas recorreram ao crédito na pandemia para sustentar seu fluxo de caixa. Mas o executivo lembra que os empréstimos funcionam também como ferramenta de expansão do negócio - sendo usados na ampliação do espaço, compra de equipamentos ou investimento em marketing digital, desde que usados com critério e de maneira estratégica.

“O mais importante é que, em qualquer cenário econômico, o crédito deve ser usado de forma consciente. O ideal é solicitar um empréstimo para investir na sua empresa de forma estratégica e sustentável”, diz Duarte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo