Brasil,

ENS e SISTRAN Lançam Assistente Virtual Alexa Guru de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Escola de Negócios e Seguros
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Considerado o maior evento da América Latina sobre Inovação em Seguros e um dos principais do mundo neste segmento, O Cqcs Insurtech & Innovation foi palco para o lançamento do mais novo projeto da ENS, criado em parceria com a Sistran Brasil: a ALEXA Guru de Seguros.

A novidade foi anunciada pelo diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, e pelo CEO da Sistran, Marcio Paes, durante o painel “A automação vai vir como facilitadora de algumas etapas da vida”, realizado na quarta-feira, 24 de novembro. O bate-papo contou ainda com a participação da corretora de seguros e digital influencer, Claudia Simplício.

O Guru de Seguros foi desenvolvido com o objetivo de disponibilizar, por meio da plataforma ALEXA, informações e esclarecimentos sobre Seguros aos corretores, permitindo que eles sejam capazes de antecipar tendências, conhecer novos produtos e, assim, oferecer as coberturas mais adequadas aos clientes.

“Nasce uma nova parceria, na qual juntamos tecnologia e conteúdo. O Guru vai aculturar cada vez mais o consumidor e a Escola participa como uma curadoria, para qualificar o mais poderoso assistente virtual que vocês podem ter. É a ENS mais uma vez atuando no sentido de capacitar, de maneira contínua”, anunciou Tarcísio Godoy.

Insurepedia

Um grande banco de dados que engloba desde questões mais básicas até as mais complexas, em linguagem simples, visando desmistificar o “segurês”. Essa é a proposta do Guru de Seguros, que terá um mecanismo de atualização semelhante ao do Wikipedia, se tornando uma espécie de Insurepedia.

Inicialmente, estão disponíveis mais de 250 perguntas e respostas, sobre os mais diversos temas do segmento. “Por meio da voz, o usuário pode conversar com o dispositivo e a ALEXA traduz o comando, retornando de maneira que o contexto seja coerente. Dessa forma, o corretor tem uma série de informações relevantes para o seu dia a dia”, explicou Marcio Paes.

Godoy afirmou que, atualmente, 82% das pessoas em todo o mundo realizam pesquisas por meio da ALEXA. Outros 28% já efetuam transações bancárias pelo dispositivo e 70% gostariam de substituir atendentes de call center por ALEXAS. “A ALEXA não dorme, não come e não fica de mau humor. Ela jamais vai fazer o que um homem faz, mas será o assistente mais eficiente”, ressaltou o diretor.

Disponível em mais de 150 dispositivos, a assistente virtual poderá auxiliar em dúvidas e oferecer desde informações específicas sobre contratos, como apólices, gamificação e comissionamento, até orientações sobre cursos de formação, treinamentos e dados gerais sobre seguros. “Quais os documentos que faltam? Qual o status do sinistro? Tudo isso pode passar pela ALEXA”, destacou o CEO da Sistran.

Paes pontuou ainda que o Guru oferece informações para que o corretor possa se preparar antes de um atendimento ao cliente, imprimindo mais agilidade e resultado à operação. “Ela está disponível para que o profissional possa trabalhar em vários momentos. Um dos objetivos é ajudar na assertividade, na interação com o segurado e com a seguradora”.

“Com a tecnologia da Sistran e o conteúdo da Escola, só poderíamos ter à disposição um projeto maravilhoso com esse. Gostando ou não, a automação já é uma realidade, benéfica para o corretor e, consequentemente, para o mercado”, finalizou Paes.

Cursos, palestras e concurso

Uma das patrocinadoras do Cqcs Insurtech & Innovation, a ENS participou do evento com estande conjunto com a Sistran, onde os congressistas puderam conhecer a ALEXA Guru de Seguros em operação.

No espaço, a Escola divulgou ainda outras iniciativas relacionadas a inovação, como o Concurso ENS/PUC-Rio de Artigos Acadêmicos em Seguros, treinamentos internacionais e dois novos programas educacionais: a Certificação Avançada em Insurtechs e o curso Master Digital Transformation (MDT).

Na plenária de debates, a Escola também esteve representada pelo presidente da Instituição, Lucas Vergilio, que participou do painel “O Open Insurance na Visão do Corretor de Seguros”, realizado na terça-feira, 23 de novembro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar