Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Servidores recebem curso sobre avaliação de políticas de Direitos Humanos nas empresas

Conteúdo foi oferecido a órgãos das esferas federal, estadual e municipal. Iniciativa é do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública

Para auxiliar servidores públicos da União, dos Estados e dos Municípios em relação às práticas em Direitos Humanos adotadas por empresas, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), ofertou o curso Empresas e Direitos Humanos aplicado. As aulas foram ministradas entre os dias 22 e 26 de novembro, pela Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG/MMFDH).

O curso foi inspirado no Decreto nº 9.571/2018, que trata dos Princípios Orientadores da ONU para Empresas e Direitos Humanos e pelas Diretrizes da OCDE para Multinacionais, e surgiu a partir de diálogos e reflexões promovidos pelos fóruns Responsabilize-se. A titular da SNPG, Mariana Neris, reforçou que a pasta desenvolve diversas iniciativas que contribuem para a promoção dos Direitos Humanos no ambiente corporativo.

Saiba mais

“Para além da SNPG, o ministério dispõe de outras ações e projetos que envolvem as empresas, como a normatização e regulamentação da Lei Brasileira de Inclusão das Pessoas com Deficiência e o Programa Equilíbrio Trabalho-Família, por exemplo”, comentou a secretária.

Ainda segundo Neris, a expectativa é de que as empresas brasileiras sejam capazes de ter um olhar voltado para a empregabilidade com sustentabilidade. “O foco é que todo o corpo profissional seja respeitado e que isso se estenda, também, para as pessoas ao redor, envolvendo o contexto da atividade empresarial e dos clientes”, disse.

Diretor de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos da SNPG/MMFDH, Herbert Barros falou sobre os objetivos do curso. “Ao percebermos que esse tema ainda não é de domínio dos servidores públicos, a SNPG se propôs a organizar um curso prático sobre Empresas e Direitos Humanos. É uma capacitação que traz para o servidor a visão de como realizar a avaliação de uma empresa em relação às políticas de direitos humanos que ela implementa”, definiu Barros.

Os Princípios Orientadores da ONU para Empresas e Direitos Humanos, as Diretrizes para Multinacionais da OCDE, contratação responsável e oportunidade de trabalho para vulneráveis foram alguns dos temas abordados.

Para dúvidas e mais informações:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo