Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia permite ao corretor ampliar seu alcance e crescer

pixabay pixabay

Por muito tempo o corretor temeu que a tecnologia fosse tirar seu lugar no mercado de seguros. Porém, o que vem se mostrando é que o profissional que se adapta a este novo momento digital e se utiliza das possibilidades acaba ampliando seu alcance e crescendo. “Nunca tivemos tanta oportunidade para o corretor, de crescimento, de alcance. Mais da metade do mercado não tem disposição para trabalhar com um canal digital, mas se ele não se modernizar pode acabar”, alertou durante o Cqcs Insurtech & Innovation o Diretor Segbox, João Arthur Baeta. O executivo acredita que focar em um nicho específico é a melhor opção, pois, ao tentar atingir todo mundo, acaba gastando dinheiro e não sendo assertivo.

Para o CTO SGCOR, Eduardo Miglioransa, o corretor só consegue ter escala e crescimento ao definir bem seu público-alvo. Além disso, ele precisa estar atento a oportunidades que surgem. “Todo sistema precisa ser online para ser acessado de qualquer lugar, uma solução moderna. Assim, ele pode escalar, criar novas oportunidades e ter muito sucesso”, afirmou. O CEO Segfy, Marcos Villa, destaca ainda que existem opções tecnológicas que otimizam algumas funções que o corretor precisa realizar e ajudam neste processo. “O mercado tá pedindo democratização, descomplicação e personalização. O corretor é, portanto, a peça fundamental de toda a cadeia”, disse. Porém, como muitos não possuem disponibilidade financeira para investir em sistema próprios, o executivo defende que é preciso tornar a tecnologia acessível.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo