Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inovação traz benefícios, mas é preciso estar atento aos riscos cibernéticos

Inovação e tecnologia foram as palavras que marcaram os últimos anos do mercado segurador. A chegada da pandemia fez com que as empresas precisassem se adaptar a uma nova realidade de clientes mais conectados e com novas demandas. No segundo e último dia do Cqcs Insurtech & Innovation, a sala Mário Petrelli debateu questões relacionadas ao assunto.

Um dos ramos que vem enfrentando mais significativamente o impacto das novas tecnologias é o seguro de automóvel. “A análise de dados não é uma novidade para a indústria do seguro, mas a capacidade tecnológica nos permite analisar melhor cada risco e precificá-lo melhor. Com isso, quem ganha é o consumidor, que paga por um produto mais de acordo com as suas necessidades”, destacou o Diretor Presidente da Bradesco Auto/Re, Ney Dias. Um exemplo do uso de tecnologia que pode não apenas recuperar veículos roubados ou furtados é a telemetria. “A telemetria com análise do big data pode ver se o perfil que o cliente preencheu corresponde ao perfil atual dele. A análise destes dados também pode servir para a prevenção, como a identificação de locais com maior potencial de risco e orientação para que os clientes tomem medidas de prevenção”, afirmou Louzon.

O corretor de seguros também teve sua atividade impactada pela inovação. “O corretor digital usa todas as tecnologias para tentar vender o seguro e elimina o uso excessivo de papel, além de ter maior mobilidade tendo a tecnologia a seu favor”, ressaltou o CTO SGCOR, Eduardo Miglioransa. A tecnologia também permite ao corretor ter crescimento e ampliar o seu alcance.

Mais do que nunca, o mercado está fazendo uso da análise de dados para a tomada de decisão e desenvolvimento de soluções. “Quem não mede as informações que tem disponível não consegue ver para onde está indo e daí toma decisões equivocadas. Precisamos unir as necessidades do cliente com os objetivos da empresa para desenvolver tecnologias para impactar as jornadas”, destacou o Superintendente de Relacionamento e Experiência do Cliente MAG Seguros, Bruno Costa.

No entanto, um mundo mais conectado gera também mais riscos. O mercado do cyber crime movimenta milhões de dólares por ano e traz prejuízos para empresas e pessoas, que muitas vezes tem seus dados expostos. Estudos apontam que os custos com acidentes cibernéticos é de mais de um trilhão de dólares por ano. Este cenário ganha ainda mais relevância porque a sociedade está cada vez mais conectada (smartphones, assistentes virtuais, carros inteligentes, etc). “Temos uma dependência muito grande da tecnologia em todos os aspectos. Então, precisamos ter capacidade de nos proteger de ataques, ficar atentos ao cenário, dar resposta mais rápida possível ao cliente e saber gerenciar a crise”, afirmou o Sócio a Prática de Cyber Security EY, Alex Aguiar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo