Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Economia do cybercrime alerta para necessidade de seguro

pixabay pixabay

Recentemente, grandes empresas sofreram com ataques hacker. O mercado do cyber crime movimenta milhões de dólares por ano e traz prejuízos para empresas e pessoas, que muitas vezes têm seus dados expostos. Estudos apontam que os custos com acidentes cibernéticos é de mais de um trilhão de dólares por ano. Este cenário ganha ainda mais relevância porque a sociedade está cada vez mais conectada (smartphones, assistentes virtuais, carros inteligentes, etc). “Temos uma dependência muito grande da tecnologia em todos os aspectos. Então, precisamos ter capacidade de nos proteger de ataques, ficar atentos ao cenário, dar resposta mais rápida possível ao cliente e saber gerenciar a crise”, afirmou o Sócio a Prática de Cyber Security EY durante o Cqcs Insurtech & Innovation, Alex Aguiar.

O home office trouxe muitas novidades, mas também cresceram os riscos cibernéticos. Por isso, muitas seguradoras e insurtechs tem buscado opções que atendam não apenas a grandes empresas, mas principalmente pessoas físicas e PMEs. “Mais importante do que oferecer a proteção securitária para esses riscos é oferecer uma forma de mitigação dos riscos”, ressaltou o Insurtech Leader Brazil SOSA, Samy Hazan. A educação para a prevenção tem um papel importantíssimo. “Nós, advogados, temos um importante papel na adequação a legislação vigente, treinamento de funcionários, orientação na emissão do seguro. Quando, mesmo assim acontece um incidente, advogado, corretor, seguradora devem atuar juntos para resolver a situação o quanto antes”, alertou o Advogado e Head de Inovação Poletto & Possamai, Daniel Versoza Alves.

O principal acesso de hackers a PMEs são os próprios sites das empresas que, muitas vezes, não possuem proteções suficientes e adequadas. “Temos seguradoras fazendo parcerias com insurtechs especializadas em cyber risks que fazem análise do site e apontam melhorias que devem ser feitas a fim de evitar acessos indevidos”, lembrou Hazan. Para ele, há um risco emergente relevante que cada vez mais a sociedade vai enfrentar: inatividade do serviço. “A apólice do risco cibernético não cobre isso por não se tratar de um ataque. No entanto, já vemos a criação de seguros parametrizáveis que vão cobrir o período de inatividade desse provedor”, concluiu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo