Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como saber se o seu concorrente está usando suas palavras-chave e o que fazer para se proteger?

[Imagem: Reprodução/Rawpixel] [Imagem: Reprodução/Rawpixel]

Utilizar as palavras-chave de uma outra marca em anúncios é crime, mas é possível se proteger.

Um potencial consumidor procura algumas palavras relacionadas à sua marca no Google, mas, ao invés de aparecerem primeiro seus anúncios, os do concorrente inundam a tela. Muitas vezes isso ocorre devido ao roubo de suas palavras-chave pelos concorrentes, prática desleal feita por meio do Brand-Bidding. Isso é crime, segundo a Lei de Propriedade Industrial, apesar de ser uma atitude muito praticada no mundo virtual.

Quando outras marcas desviam as palavras-chave de uma empresa para seu domínio online, potenciais consumidores são desviados daquilo que buscavam inicialmente. Mas como saber se esse golpe está sendo cometido contra sua marca?

Primeiro, você precisa procurar nos sistemas de busca da internet pelo nome da sua empresa. Analisando os resultados, é possível observar se há predominância de anúncios de outros, principalmente da concorrência. Neste caso, é bem provável que o seu tráfego virtual esteja sendo roubado. Além disso, é importante entender que seu teste manual só identificará poucos casos, relacionados à região geográfica em que o operador do teste se encontra. Por isso, só uma ferramenta profissional poderá identificar todos os atos, nos diferentes estados e cidades do país.

A AdPolice, empresa líder mundial em controle de fraudes de tráfego digital, possui ferramentas essenciais para casos assim, como o “BrandProtect” e o “IndustryWatch”. No primeiro, é feito um monitoramento e identificação de quem está praticando o Brand-Bidding, trazendo relatórios e análises sobre todas as tentativas de fraude, cobrindo os principais mecanismos de busca, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Já com o IndustryWatch, a AdPolice entrega informações aprofundadas sobre o comportamento dos principais competidores nos mecanismos de busca, por meio de três frentes principais:

Identificação de cenários e análises de mercado, no qual você possui acesso às palavras-chave mais importantes do seu setor, além de uma visão geral e abrangente sobre seu ambiente de mercado, e uma análise do status de seus competidores em termos de visibilidade;

Monitoramento e análise da sua própria campanha de Performance para mecanismos de busca, em que é possível comparar seus textos de anúncios com o material dos competidores, otimizando campanhas em tempo real. Por meio desse mecanismo, você também recebe um alerta quando os níveis definidos de visibilidade ou posicionamento não forem alcançados;

Relatórios e alertas instantâneos, ferramenta que permite a constante segurança das suas ações online por meio de relatórios diários, além de definir seus próprios parâmetros para o recebimento de alertas.

Tais dispositivos promovem insights detalhados sobre Marketing de Busca que podem ser imediatamente aplicados para otimizar campanhas. Segundo Daniel Filla, diretor da AdPolice, “essas ferramentas são imprescindíveis para evitar e proteger seus anúncios da sabotagem, e o suporte especializado da AdPolice torna-se fundamental”.

Sobre a AdPolice

A AdPolice combate a prática ilegal de Brand Bidding (fraude em cliques sobre marca registrada), e Ad Hijacking (sequestro de anúncios). Fundada na Alemanha em 2008, a empresa de “patrulha digital", líder mundial em seu setor, conta com mais de 200 clientes em seu portfólio, incluindo marcas como Adobe e SKY. Em 2016, a AdPolice abriu sua própria operação no Brasil, e hoje presta serviços para alguns dos maiores nomes do comércio eletrônico nacional, como Dafiti, MadeiraMadeira e Época Cosméticos.

Maria Vitória


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo