Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Referência em tecnologia, TOKIO MARINE comanda Laboratório de Inovação no país (Destaque)

Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine

Tokio Marine Innovation LAB explora iniciativas de Data Science e Inteligência Artificial, além de exportar modelo de DX para o Grupo

A Tokio Marine Seguradora consolida seu posicionamento de referência em inovação no Grupo Tokio Marine com a gestão da sétima unidade do Tokio Marine Innovation LAB. Dessa maneira, a operação brasileira também atua na liderança da estratégia global da Holding para o desenvolvimento de Digital Experience (DX), além de ampliar seus investimentos em Data Science & Artificial Intelligence (AI) e relacionamento com startups.

“Nossa operação já vem se destacando no desenvolvimento de Canais Digitais, uso de Inteligência Artificial em Sinistros e em outras tecnologias. Com a sétima unidade do Innovation Lab, temos trabalhado em parceria com os demais laboratórios de inovação do Grupo Tokio Marine, com foco na aceleração da nossa transformação digital”, afirma Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine.

O Tokio Marine Innovation LAB, em São Paulo, atua em colaboração com os demais Laboratórios de Inovação do Grupo Tokio Marine, sediados em Tóquio, Vale do Silício, Nova York, Singapura, Londres e Taipei, estimulando o intercâmbio de informações com os principais polos de inovação mundiais e acelerando o desenvolvimento local de tecnologia.

“Sermos reconhecidos com a instalação de mais um Innovation Lab do Grupo vai nos permitir explorar novos modelos de negócio e tecnologias para o mercado brasileiro. Uma série de possibilidades se abrem para que possamos desenvolver, por exemplo, algoritmos de automação que melhorem nossa capacidade de análise e previsão de futuro. Ou ainda, ampliar o uso de Data Science na predição e no combate a fraudes”, explica o diretor.

O executivo destaca ainda a ampliação do relacionamento com startups de tecnologia para o aprimoramento de processos como precificação e regulação de sinistros, entre outros. “Essa aproximação será feita com o mesmo critério que sempre tivemos de ampliação das oportunidades de vendas de seguros para o Corretor e de parcerias que otimizem a jornada do Cliente”, afirma.

Conforme Masashi Namatame, Managing Executive Officer, Group CDO da Tokio Marine Holdings, o Innovation LAB de São Paulo desempenha um papel importante para o grupo Tokio Marine. “Do ponto de vista da estratégia digital do grupo Tokio Marine, o Innovation LAB de São Paulo detém um pilar importante, sendo parte dos sete laboratórios em todo o mundo, liderando as áreas de experiência do cliente e desenvolvendo novos modelos de negócios e serviços, além de ajudar outras empresas do grupo na implementação de análises digitais avançadas e iniciativas baseadas na experiência do cliente”.


Masashi Namatame, Managing Executive Officer, Group CDO da Tokio Marine Holdings

De acordo com o executivo, o setor de seguros no Brasil tem grande potencial de crescimento e a transformação digital é uma importante aliada para esse desenvolvimento. “Temos visto inovações no mercado de seguros em todo o mundo e precisamos estar na vanguarda dessa tendência dinâmica em todos os locais de negócios, para atendermos às expectativas dos nossos clientes”, comenta Namatame.

A operação brasileira do Innovation Lab terá uma atuação importante diante de tendências globais do setor de seguros, como automação de processos e integração com outras indústrias ligadas à transformação digital para pontos de contato com os clientes. “No mundo em constante mudança de hoje, é importante que as empresas estejam sempre prontas para o que seus clientes precisarão em seguida. Além disso, uma vez que as necessidades de cada cliente são diferentes, mesmo que os produtos e serviços fornecidos sejam os mesmos, é necessário construir pontos de contato com o cliente no momento certo e com a abordagem adequada, com base nos dados adquiridos pela seguradora”, finaliza Masashi Namatame.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo