Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Home office: os benefícios de ter um amiguinho pet durante o trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Greyci Casagrande
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Home office: os benefícios de ter um amiguinho pet durante o trabalho

A DISYS Brasil, uma das empresas que adotou o modelo de trabalho, conta com diversos colaboradores que aumentaram a família pet na pandemia

Na contramão da crise sanitária e econômica pela qual o Brasil passa desde o início da pandemia, o mercado de itens para pets, assim como a população pet, cresceu no mundo todo em 2020, segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB). Muito desse cenário foi impulsionado pelo maior tempo que as pessoas ficam em casa, especialmente no home office, observando os benefícios do pet em casa durante o trabalho remoto.

Exemplos desse aumento são alguns colaboradores da DISYS Brasil - multinacional que atualmente conta com 70% do quadro de funcionários em home office - e que fazem parte desse crescimento da família pet durante o isolamento social. No trabalho remoto desde março do ano passado, Adriano de Castro Benatto Paul, Analista de Dados da DISYS Brasil, já possuía dois gatos e adotou um terceiro em 2020. “Passando mais tempo em casa, eu consigo dar mais atenção a todos. Sempre algum deles está por perto, no colo ou passando em frente à câmera”, conta Adriano.

Dentro do crescimento anual de 2020, comparado ao de 2019, a população de felinos foi a que mais aumentou no mundo; seguida pelos cães, de acordo com o Instituto Pet Brasil. Assim como Adriano, Marcus Vinicius Santana Lopes, Especialista Tableau da DISYS Brasil, também adotou o gato Zuba durante a pandemia. Ele, que já tinha a Dora e a Malu, duas cachorrinhas, resolveu aumentar a família. “Como moro sozinho, acredito que a companhia que eles nos fazem é bastante saudável e divertida, da mesma forma que, com o tempo que eu passo com eles, também diminui a ansiedade e o estresse dos pets”, comenta.

Além da companhia, os benefícios de ter um animal de estimação enquanto trabalha pode ser ainda maior: com mais qualidade de vida, menos estresse, mais produtividade, além de, claro, passar mais tempo com esses amiguinhos. “O corpo percebe uma clara redução do estresse, uma vez que os animais de estimação trazem um afeto imenso, mesmo quando não podemos estar juntos, eles estão ali, prontos para nos encher de carinho”, explica a Analista de Recrutamento da DISYS Brasil, Lais Pabriça Santos Rosa, que também conta com a presença da sua cachorrinha Joana no trabalho remoto.

Outro benefício sentido por Marcus é aprender diariamente sobre cuidado, amor e responsabilidade, além de ser uma parte divertida do dia a dia. “Acho que a simplicidade com que eles se entendem deveria nos ensinar bastante a ter uma vida mais leve”, destaca.

Agora, se alguém ficou com alguma dúvida sobre os benefícios de ter uma nova companhia durante o home office, Adriano traz outro ponto considerado importante: quando um amiguinho é adotado por uma família, abre espaço para que um novo animal possa ser recolhido e ajudado, reforçando a importância do trabalho de ONGs que resgatam animais e de protetores que fazem lar temporário para vários animais encontrados na rua. “Mas se por acaso você não tem condições de adotar um animal agora, pode sempre contribuir com alguma delas e com o trabalho que elas fazem”, aconselha Adriano, da DISYS Brasil. O país, em 2019, possuía mais de 370 ONGs protetoras, contabilizando mais de 170 mil animais sob a tutela dessas organizações, conforme os números do IPB.

SOBRE A DISYS

A DISYS Brasil está no país desde 2006, como uma subsidiária integral da Digital Intelligence Systems Corporation, possui linhas de serviços estruturadas para atender como uma empresa de consultoria de TI focada na terceirização de serviços e outsourcing de integração junto ao negócio de seus clientes. A base de clientes da DISYS é formada por corporações globais, pequenas e médias empresas, instituições educacionais e órgãos públicos. Possui escritórios nas capitais dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Saiba mais em: brazil.disys.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar