Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

TOKIO MARINE aposta na inovação para empoderar corretores com novas tecnologias (Destaque)

José Adalberto Ferrara, presidente da TOKIO MARINE José Adalberto Ferrara, presidente da TOKIO MARINE

O presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, e o CEO da Wiz, Heverton Peixoto, estiveram no 11º Encontro Inovação no Setor de Seguros, promovido pela Escola de Negócios e Seguros. Mauricio Leite, professor da ENS, foi o responsável pela mediação do bate-papo, que aconteceu nesta quarta-feira, (27).

Como uma empresa que tem a inovação em seu DNA, a Tokio oferece alguns aparatos para o Corretor, como o Brokertech, que Ferrara definiu como um conjunto de ferramentas para ajudar o Corretor a divulgar os produtos que ele comercializa e a prospectar novos clientes. “É uma tecnologia voltada para corretores. Recomendo que todos procurem seus gerentes de sucursais e procurem saber o que é essa ferramenta, que podem ajudá-los a ser mais produtivos”, explicou.

No contexto de crescimento de prêmio da Tokio Marine, o papel do Corretor de Seguros foi e é fundamental para a seguradora. A afirmação foi feita pelo presidente da companhia, ao contar que uma das coisas que são praticadas na Tokio é a conversa com esses profissionais. “Vocês que estão com os clientes na mão sabem quais as grandes dificuldades e oportunidades de melhorias operacionais e de produto. Nós temos o Feedback e isso norteia o desenvolvimento de processos e novas tecnologias”, afirmou.

Dentro da empresa, também para fomentar a inovação, a Tokio Marine Seguradora possui o “Tokio Sandbox”, que é voltado para que os colaboradores possam dar sugestões e exercer sua criatividade. “Foi muito difícil para os diretores selecionar as 10 ideias “mais tops”, mas já temos outras 20 ou 30 que também são excelentes e isso faz com que a seguradora seja sempre rankeada como good place to work”.

Como oportunidade para o Corretor de Seguros, Ferrara citou as gerações X e Y. “Você tem a oportunidade de ofertar produtos para essas pessoas, que são os novos integrantes do mercado de trabalho. Tudo vai depender da criatividade conjunta entre seguradoras e corretores, aproveitando todas as circulares da Susep que permitem flexibilização, para desenvolver produtos para essa sociedade entrante”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo