Brasil,

Benefícios das práticas integrativas e complementares (PICs) para times em home-office

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Bastos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Atuação profissional, compromissos pessoais e demandas familiares: a pandemia evidenciou a integralidade do cotidiano humano, revelando a impossibilidade de setorizar a vida, ou ainda agir sem nenhuma influência emocional quando algum desses contextos não está em equilíbrio. Por isso, gestores de times em home-office estão buscando cada vez mais proporcionar bem-estar aos seus colaboradores, enxergando-os não só como recursos, mas como indivíduos.

A exaustão por horas de trabalho remoto, solidão, o estresse por ter que lidar com o cotidiano familiar e as atividades diárias do trabalho, e ainda as questões de luto, medo e insegurança em relação ao futuro são alguns exemplos de sentimentos coletivos da atualidade, que levam a momentos de ansiedade, angústia, e falta de motivação, apontando assim, a necessidade de se pensar a saúde dos indivíduos de modo integral e não somente ao que se refere ao físico

As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) são um incentivo ao autocuidado e visam o equilíbrio, enxergando cada indivíduo como um sistema único de ser e de se expressar, observando a pessoa de forma integral em seus corpos mental, físico, emocional e energético. Fazendo assim, uma leitura não apenas dos sintomas, mas principalmente observando as causas do desequilíbrio, ajudando a restabelecer a unidade funcional/vital saudável, através de práticas que tratam do corpo físico como Yoga, Relaxamento e Respiração, Alinhamento Energético, Acupuntura Radiestésica, Womb blessing.

Também existem práticas integrativas que cuidam do que se refere ao campo emocional com técnicas de Gestão Emocional, EFT – técnica de liberação emocional, Florais, Aromaterapia. E ainda, as que cuidam do campo mental/energético como Meditação, Aura Master, Terapia de Som, Reiki

Entre os benefícios das PICs para times em home-office, estão o auxílio para um melhor foco e o aumento da produtividade, pois o equilíbrio entre mente e corpo é trabalhado, regulando o organismo. Com isso temos uma organização das atividades funcionais que levam a desaceleração da sobrecarga mental, emocional e física ocorrida por estresse e exaustão.

Uma vez que o funcionamento do organismo atinge um melhor equilíbrio e desempenho em suas funções, o estado de presença, foco e concentração aumenta, promovido por um estado saudável: físico, mental e emocional. É o que chamamos de ‘estar com energia’ e disposição, quando o organismo está funcionando em equilíbrio, de forma integrada e organizada.

Uma alternativa para a realização das PICs para profissionais em home-office está no atendimento on-line dessas terapias, isso porque elas trazem rápido resultado ao indivíduo, já que promovem o “sentir” e para isso não há tempo e espaço.

Dessa forma, o atendimento on-line pode ser explorado e efetivo, pois existe a percepção de forma real dos resultados. Esse formato de atendimento, oferecido inclusive pela Naomm, amplia a oportunidade de acesso às PICs, pois, qualquer pessoa com internet pode desfrutar de sessões remotas,independente de sua localidade. O que torna o serviço acessível para a busca por soluções que promovam o bem-estar nos times corporativos em home-office.

Laura Mariani

Fundadora/ Curadoria & Qualidade da Naomm, empresa especializada em atendimento on-line em práticas integrativas e complementares (PICs).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar