Brasil,

KPMG: líderes empresariais globais apoiam a convergência de ESG, comprometendo-se com as métricas de capitalismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Ulsen
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Uma coalizão crescente de 61 líderes de empresas, como a KPMG, anunciou o compromisso com as Métricas de Capitalismo das Partes Interessadas, um conjunto de métricas e divulgações ambientais, sociais e de governança (da sigla em inglês, ESG) divulgadas pelo Fórum Econômico Mundial e pelo Conselho Empresarial Internacional, em setembro do ano passado, que mensura a criação de valor empresarial de longo prazo para todas as partes interessadas.

As Métricas de Capitalismo das Partes Interessadas, extraídas das normas voluntárias existentes, oferecem um conjunto principal de 21 divulgações universais e comparáveis focadas nas pessoas, no planeta, na prosperidade e nos princípios de governança que são considerados os mais críticos para os negócios, a sociedade e o planeta e que as empresas podem reportar independentemente do setor ou região. Eles fortalecem a capacidade das empresas e dos investidores de avaliar o progresso em questões de sustentabilidade, melhorando assim a tomada de decisões e aumentando a transparência e a responsabilidade em relação ao valor compartilhado e sustentável que as empresas criam.

Esses líderes e as organizações que presidem, incluindo a KPMG, comprometeram-se a implementar medidas sobre como refletir sobre as principais métricas nos relatórios para investidores, reportando os fatores mais relevantes para os negócios; apoiar publicamente este trabalho e incentivar parceiros de negócios a fazerem o mesmo; e promover uma maior convergência das normas, estruturas e princípios de ESG existentes.

"Ao assumir esses compromissos, os líderes de negócios estão sinalizando que os fatores de ESG são cada vez mais fundamentais para o sucesso e a viabilidade de longo prazo de todas as empresas. Isso representa claramente a intenção das principais empresas globais de integrar a sustentabilidade nas principais estratégias, operações e divulgações corporativas", afirmou o presidente da KPMG no Brasil, Charles Krieck.

O Fórum Econômico Mundial fez a curadoria do conjunto de 21 métricas principais e 34 métricas ampliadas nos últimos dois anos com o apoio de mais de 140 partes interessadas. As métricas incluem divulgações não financeiras centradas em torno de quatro pilares: pessoas, planeta, prosperidade e princípios de governança. Intencionalmente construídos sobre as normas existentes, os pilares incluem métricas como emissões de gases de efeito estufa, igualdade salarial e diversidade dos conselhos, entre outros.

Ao adotar e reportar essas métricas e divulgações, a comunidade empresarial continuará catalisando uma maior cooperação e alinhamento entre as normas existentes e estimulando o progresso no desenvolvimento de um conjunto sistêmico e globalmente aceito de normas comuns para reportar o desempenho da sustentabilidade.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar