Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Exames da Covid-19 auxiliam no controle de casos e estudos sobre a doença

Além de ajudar a identificar e tratar pacientes, a testagem da população tem um importante papel para estudos epidemiológicos

Segundo resultados obtidos em agosto pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid (Pnad Covid-19), do início da pandemia até o mês de julho, cerca 13,5 milhões de pessoas haviam feito algum teste para detectar a doença. Esse índice equivale a pouco mais de 6% da população brasileira.

A Organização Mundial da Saúde recomenda a testagem massiva da população como forma de controle da doença e também avaliação científica da sua capacidade de disseminação. Quanto maior a precisão dos dados, maior torna-se a eficiência de medidas preventivas e de combate ao aumento de contágio. Para isso, existem diferentes técnicas de testagens e que devem ser aplicadas observando o momento certo para a análise.

Os testes moleculares detectam a existência de material genético do vírus analisando secreções da garganta e nariz. O RT-PCR é um exemplo desse tipo de exame feito a partir da coleta com swab, espécie de cotonete alongado. O momento recomendado para a realização do teste é na primeira semana de sintomas quando a carga viral está mais elevada.

Enquanto isso, os testes imunológicos buscam identificar por sorologia ou aplicação de reagente a presença de anticorpos, produzidos como resposta ao contato com o vírus. Depois de alguns dias do contágio, a carga viral diminui e os anticorpos surgem. Dessa forma, a coleta para esse tipo de exame deve ser realizada após sete ou dez dias do aparecimento de sintomas.

Para garantir a segurança necessária contra contágios e máximo conforto, a Máscara KNIT Fiber possui formas que se adaptam ao rosto e prendem sem incomodar. E ainda, com o filtro de ar encaixado na Máscara a proteção é similar aos modelos profissionais, garantindo bloqueio de ao menos 96% das partículas suspensas nos ambientes.

A Máscara KNIT Fiber é vendida na loja virtual da marca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo