Brasil,

Carteira de Pessoa Jurídica da TOKIO MARINE registra a histórica marca de R$ 2 bilhões em prêmios emitidos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudio Monteiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine

Resultados da Seguradora refletem aumento na percepção de risco pela sociedade e maior conscientização da necessidade de proteção para pessoas e empresas

A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, celebra a recente conquista de sua Carteira de Produtos Pessoa Jurídica: a importante e histórica marca de R$2 bilhões em prêmios emitidos. Esse resultado, obtido no acumulado do ano, é o mais expressivo já alcançado pela Carteira e demonstra uma maior percepção da sociedade em relação à importância do seguro para a manutenção das atividades de empresas e tranquilidade para as pessoas.

Apesar dos efeitos econômicos advindos da pandemia do coronavírus, cujos impactos registraram uma retração de 5,0% no PIB no acumulado do ano até o terceiro trimestre, segundo dados do IBGE, a Carteira de Produtos Pessoa Jurídica da Seguradora obteve um crescimento de 36,8%, entre janeiro a novembro. Com foco na oferta de serviços para fidelização dos Clientes, a Seguradora se mantém entre os principais players do mercado e melhora também o resultado operacional em relação ao ano anterior.

“Estamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos pela Carteira PJ, principalmente diante dos desafios provenientes da crise sanitária mundial. Podemos dizer que alguns fatores importantes nos ajudaram nesse crescimento expressivo no mercado de Seguros, como nossa autonomia de gestão local, mesmo fazendo parte de um Grupo internacional; estabilidade de preço e disponibilidade de buscar soluções às solicitações do Corretor, característica sempre presente nas estratégias de negócio da Companhia, e ainda mais relevante neste momento de pandemia. Certamente, o conjunto desses fatores ajudou a alavancar nossos negócios”, pontua Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

Entre os produtos de melhor performance, estão os relacionados aos segmentos Property, Grandes Riscos, Garantia e Linhas Financeiras, D&O e Agro Safras, nos quais a Seguradora cresceu acima da média do mercado. O segmento de Transportes, um dos principais vetores da economia, contribuiu também para os resultados obtidos. Uma das grandes lições deste período é de que a sociedade precisa de mais proteção, ofertada com base nas reais necessidades de cada consumidor, seja Pessoa Física ou Jurídica, e por meio de processos tecnológicos cada vez mais consolidados e simplificados.

“Nossos olhos já estão voltados para 2021, e nossa projeção é bastante positiva. Temos esperança de que o mercado supere a retração da economia, com o surgimento de novas oportunidades de negócios, que ajudem no crescimento contínuo do setor de seguros. Cabe destacar também o valor agregado que o Corretor traz nessa relação de mercado com consumidor, o que ficou ainda mais evidente durante a pandemia. Nesse sentido, é necessário que ele busque a diversificação da sua atuação. A expectativa é de que a procura de seguros relacionados a Transportes, Garantia, Erros e Omissões (E&O) e Riscos Digitais – este impulsionado pelo crescimento do trabalho remoto – sigam na esteira do crescimento, gerando excelentes oportunidades para o próximo ano”, finaliza Smith.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar