Brasil,

TOKIO MARINE é destaque no prêmio Valor Carreira pelo quarto ano consecutivo (Destaque)

Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine. Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine.

Seguradora é reconhecida pela melhores práticas em Gestão de Pessoas

Pelo quarto ano consecutivo, a Tokio Marine figura entre as ganhadoras do prêmio Valor Carreira, que reconhece as melhores empresas em Gestão de Pessoas no País. A Seguradora ficou em segundo lugar no ranking da categoria de 1501 a 3 mil funcionários.

“É motivo de grande orgulho para nós estarmos, mais uma vez, entre as empresas premiadas pelo Valor Carreira. Isso mostra que todos os esforços direcionados para oferecer e incentivar as melhores oportunidades de desenvolvimento de carreira, benefícios e qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho aos nossos Resolvedores são bastante consistentes e estão dando resultado”, celebra Masaaki Itakura, Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine.

Atualmente, a Seguradora conta com mais de 2 mil Colaboradores distribuídos entre 75 Unidades de Negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território nacional. Para a Companhia, a chave do sucesso está na integração entre os pilares da sua Cultura Organizacional, baseados, especialmente, em Inovação, Protagonismo, Transparência e Diversidade.

“Em um ano tão atípico quanto este, nossa primeira preocupação foi preservar a saúde de todo o time e transmitir tranquilidade para que todos continuassem a exercer suas atividades em home office. Tanto que fomos uma das primeiras empresas do Brasil a aderir ao manifesto#NãoDemita. Dentro dessa proposta, desenvolvemos uma série de ações para motivar as equipes e manter as metas da Companhia alinhadas para continuarmos atendendo nossos Corretores, Assessorias e Clientes com a mesma excelência”, explica Itakura.

Entre as iniciativas adotadas pela Tokio Marine desde o decreto de pandemia de Covid-19 pela OMS estão a promoção de atividades online com foco na saúde física e mental dos funcionários, como atendimento com os médicos do trabalho e ginástica laboral; realização do “Papo de Time” para compartilhamento de informações sobre a Companhia; realização de uma série de treinamentos virtuais e incentivo à apresentação de ideias inovadoras sobre os processos da Seguradora.

“Sem nenhuma dúvida, o espírito protagonista e de colaboração dos nossos Colaboradores foi essencial para vencermos os enormes desafios dessa jornada. Esse prêmio só mostra o quanto a nossa preocupação com a Gestão de Pessoas tem dado certo!”, finaliza Masaaki Itakura.

O prêmio Valor Carreira é realizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultora Mercer, e tem como objetivo medir e compreender o nível de engajamento dos funcionários, além dos indicadores de prosperidade organizacional. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (30), em cerimônia online, por conta de medidas preventivas ao contágio do coronavírus.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: