Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Apagão no Amapá: TOKIO MARINE apoia corretores da região

Desde o início das interrupções no fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá, no dia 03 de novembro, a Tokio Marine Seguradora colocou à disposição dos corretores de seguros um grupo de contingenciamento via WhatsApp para que possam acionar de forma mais rápida os gerentes comerciais e o gerente executivo da Sucursal Belém, responsáveis pelo atendimento à área afetada.

“A Tokio Marine vem mantendo uma atuação ainda mais próxima dos corretores de seguros da região, reforçando seu compromisso com o apoio a todos os parceiros locais”, afirma o superintendente Regional Varejo Norte da companhia, Cefas Rodrigues, em entrevista ao Cqcs. Segundo ele, nessas três semanas, não houve registro de aumento no número de sinistros na região, nem de acionamento do serviço de Assistência 24 horas.

Cefas Rodrigues assegurou ainda que, mesmo com o restabelecimento da energia, a Tokio Marine continua atuando de maneira bastante próxima dos corretores de seguros amapaenses para “prestar o melhor serviço, caso surja qualquer necessidade de atendimento emergencial”.

CAUSAS

Na noite do dia 03 de novembro, enquanto ocorria uma tempestade em Macapá, uma explosão seguida de incêndio comprometeu os três transformadores de uma subestação da Zona Norte, segundo o Ministério de Minas e Energia.

O fogo danificou um transformador e atingiu os outros dois – um deles já estava inoperante por causa de uma manutenção realizada desde dezembro de 2019. Quase 90% da população do Amapá – cerca de 765 mil pessoas – ficou sem energia elétrica por mais de 20 dias.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o transformador que estava em manutenção ainda pode ser recuperado, enquanto os outros dois precisarão ser trocados. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por monitorar o fornecimento de energia em todo o Brasil, abriu uma investigação com prazo de 30 dias para apurar as causas e responsabilidades.

Sobre a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar