Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

PROTEÇÃO VEÍCULAR: O silêncio desconstrói a indústria do seguro

ARMANDO LUIS FRANCISCO ARMANDO LUIS FRANCISCO

Eu não estou entendendo o que aconteceu em Goiás. É muito complexo para minha mente assimilar. Parece, inclusive, que há gosto bom de frutas doces e tropicais na mesa da indústria do seguro. E vou mais longe: As vezes entendo que devo torcer para não se fazer nada mesmo, porque a direção que se toma, as vezes, é um improdutivo modo de se fazer as coisas certas.

Vamos lá:

Como é que uma Lei Estadual foi assimilada sem nenhuma interferência da indústria do seguro? Do Projeto de Lei - de autoria de algum excelentíssimo senhor doutor deputado estadual, até a chancela do governador, há muitos estágios e PÚBLICOS!

PÚBLICOS SIGNIFICAM P Ú B L I C O S ! DEVER DE CONHECER. DEVER DE COMBATER. DEVER DE SENTAR COM ELES E INTRODUZIR OBRIGAÇÕES. DEVER DE GRITAR, PULAR, CHORAR, FAZER LOBBY

A verdade clara é que ninguém me lê pelo meu texto bonito e português correto. Sinceramente, não tenho tempo para voltar e revisar, mas os assuntos que trato no SEGS merecem consideração e respeito. E o assunto do silêncio é uma tremenda facada em toda os players da indústria do seguro.

Vou mais longe:

Se continuar o silêncio eu vou pensar que até estão gostando disso. Sorvete de frutas tropicais!

Gente, chorando aqui, a que ponto chegamos! Será que a história da indústria do seguro merece isso?

É exatamente por isso que eu não dou poder de representação para outros. Eu mesmo me represento! Já ouviram falar que é o olho do dono que engorda o animal no pasto? Melhor ainda diz a Bíblia: "Maldito o homem que confia no homem..." Jeremias 17:15

Qualquer estatística de seguros hoje no Brasil é absolutamente incorreta, pois não inclui os seguros feitos por Associações de Proteção PATRIMONIAL.

Sim, seguros! E tem gente que pensa que a Proteção Veicular não é SEGURO!

Acertar a questão com as Associações é o primeiro passo para se conseguir uma hegemonia que beneficie os segurados. O Direito do Consumidor está sendo violado.

Diferentemente da direção e compreensão dos problemas que as Associações tiveram até hoje em conseguir se estabelecer, organicamente, tenho que reconhecer que o modelo de Goiás não é bom .

Eu concordo que o tema não deve ficar no limbo, das Associações, mas discordo da Lei de Goiás. Porque esse é um processo de significado e importância nacionais. Bastam os rumos do seguro DPVAT!

Esse silêncio... Gritante silêncio... Ensurdecedor silêncio... Macabro silêncio... credo!

ARMANDO LUIS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo