Lideranças criticam lei que regulamenta atuação das associações de proteção veicular
As lideranças dos corretores de seguros reagiram de forma enfática à publicação da Lei 20.894/20, sancionada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que regulamentou a prática e o funcionamento das associações de proteção veicular naquele estado. O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, por exemplo, afirmou que a lei é “flagrantemente ilegal” e assegurou: “vamos derrubar esse retrocesso”.
Já o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, alertou que a lei levará prejuízo ao consumidor. Segundo ele, a regulamentação de cooperativas de seguros ou de associações de proteção deve ser de competência federal e sob a supervisão da Susep, com distribuição exclusiva por corretores de seguros. “A lei abriu a porteira para uma prática que pode lesar a sociedade e o estado não terá como fiscalizar”,, acrescentou Camillo, em entrevista ao Cqcs.
Ele disse ainda que, “quando o prejuízo chegar”, às pessoas prejudicadas não saberão reconhecer a diferença entre o que adquiriu e o seguro de fato. “Teremos uma perda de imagem irreparável”, lamentou o presidente do Sincor-SP.
Por fim, ele criticou o fato de se seguir este caminho e conclamou os corretores a continuarem alertando a população sobre a atuação dessas associações.
O presidente da Fenacor, Armando Vergílio também se posicionou a respeito do ocorrido e afirmou: “Lei flagrantemente ilegal. Lamentável! Vamos derrubar esse retrocesso”, disse.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário