Brasil,

Executivos de HDI e Bradesco Avaliam a Entrada do Pix no Mercado Segurador

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O impacto do Pix no mercado de seguros foi o tema da live realizada no final da tarde de quinta-feira (29), no canal da TV Cqcs no YouTube. Em novo formato, o Cqcs Inovação recebeu o CEO da HDI Seguros, Murilo Riedel; o Diretor-Geral da Bradesco Auto/RE, Ney Dias; e o vice-presidente de Serviços Financeiros e Seguros da SAP, Nestor Caratti. A mediação foi de Gustavo Dória Filho.

Ao ser questionado sobre quais as mudanças que o PIX pode trazer para o segmento, o CEO da HDI argumentou que existem algumas dúvidas que são comuns a todo mercado. “O PIX para nós entra como uma ferramenta de pagamento ao lado de um depósito tradicional. Não conseguimos enxergar o que esse meio de pagamento eletrônico traz de vantagem efetiva na área de seguros. Para o cliente, numa relação de uma pessoa física com outra, ele proporciona facilidades bem grandes. Entretanto, não vimos ainda no ferramental que foi aberto para nós o que ele traria além dessa facilidade excepcional”.

Na avaliação do executivo da HDI essa nova ferramenta possibilitara um mundo novo em que poderão ser exploradas as potencialidades. “O PIX também traz para nós consumidores e clientes corporativos um aumento de concorrência bancária, já que será possível utilizar serviços financeiros com mais facilidade de cobranças de outras instituições”.

Já o Diretor-Geral da Bradesco relembrou que o mercado ainda está em um estágio de efetuação do PIX, em que não serão implementadas em um primeiro momento todas as possibilidades que a nova ferramenta oferecerá. “O PIX irá evoluir para se tornar ainda mais útil, principalmente na questão de parcelamentos. Existe a possibilidade que ocorra a diminuição do custo de cobrança. Outro ponto importante do PIX é a inclusão dos não bancarizados, o que poderá representar cerca de 30 milhões de pessoas”.

O executivo da Bradesco também abordou outros aspectos como a agilização de pagamentos de sinistros ou ainda aos prestadores de serviços, que incluiriam oficinas e vistoriadores. Ele vê com otimismo, mas também com certa cautela o surgimento do PIX. “Já dá para vislumbrar que o mercado segurador será um dos beneficiados desse novo meio de pagamento eletrônico, mas existem aspectos que precisamos levar em consideração, além do que, estamos a espera de algumas melhorias que ainda não acontecerão nesse primeiro momento. O foco de todo o mercado, nesse primeiro momento, tem sido de estimular seus clientes a aderir ao PIX e de preparar todo o arcabouço operacional. Creio que nosso segmento será um dos beneficiados com a utilização dessa nova ferramenta”.

Especialista na área de serviços financeiros voltados ao segmento de seguros, Nestor Caratti apontou quatro impactos que o PIX poderá proporcionar ao mercado segurador. “A flexibilidade dos pagamentos, a redução nas despesas administrativas, a abertura de novas ofertas com a entrada de novos participantes no clico do seguro e o aumento da lealdade dos prestadores de serviços, que inclui os corretores e toda a rede credenciada”.

Os três convidados e o mediador foram unânimes em avaliar que a temática abordada é de grande relevância e impactará de forma favorável a indústria de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar