Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rogerio Spezia completa 30 anos de mercado, com visão para o futuro (Destaque)

Rogério Spezia, diretor comercial Sul da Tokio Marine Seguradora Rogério Spezia, diretor comercial Sul da Tokio Marine Seguradora

Diretor comercial Sul da Tokio Marine destaca relevância do setor de vida.

O diretor comercial Sul da Tokio Marine Seguradora, Rogério Spezia, conta com 30 anos de mercado de seguros. Nesta semana, Spezia, que tem 18 destes anos dedicados à companhia, foi escolhido pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande Do Sul (CVG RS) como Executivo do Ano. Ele também já foi presidente do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina. “Fiquei extremamente feliz com a premiação, principalmente, por estar representando muitas pessoas da Tokio Marine que se dedicam a entregar nossos produtos e serviços sempre com a qualidade acima do esperado”, destaca.

O executivo que se considera um “apaixonado pela indústria de seguros, por sua importância e credibilidade junto a sociedade”, enxerga a pandemia como uma eventualidade que acelerou a mudança que já vinha acontecendo na indústria. “A destruição de um cenário tradicional exigiu a construção de um cenário oposto, que trouxe ganhos inesperados. O mercado de seguros foi ágil e eficiente em adaptar suas operações preservando a qualidade da entrega”, comenta.

O distanciamento físico, por exemplo, trouxe maior presença virtual e permitiu a continuidade dos negócios. “A produtividade aumentou, novos canais de distribuição foram aceitos e muitas oportunidades surgiram diante da necessidade de sobreviver durante a pandemia e o perfil do consumidor mudou”, explica.

Além disso, de acordo com Spezia, o crescimento do seguro de vida já vinha acontecendo nos últimos anos e o que mudou rapidamente foi o comportamento das pessoas diante do medo de um risco certo e mais próximo de todos neste momento. “Este cenário só fortalece nosso papel de aculturamento e conscientização da sociedade para proteger o seu maior bem que não é material e sim pessoal”, explica.

Os corretores, por outro lado, compreenderam a nova realidade. “[Eles] buscaram a reposição das perdas significativas na carteira de auto, inserindo a oferta do seguro de vida na sua base de clientes, usufruindo da tecnologia como seu canal de venda. Está claro que o bem mais precioso é o cliente e que o papel mais importante para ele é deste agente social (corretor de seguros) que leva conhecimento e opções para proteção pessoal, familiar e financeira”, finaliza.

Fonte: Júlia Senna / JRS


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo