A sobrevivência do corretor de seguros na próxima década
“A sobrevivência do corretor de seguros na próxima década está diretamente ligada a sua capacidade de se adaptar”. A afirmação foi feita pelo consultor e professor da ENS, Rodrigo Maia, durante palestra na nona etapa do ciclo de eventos “Conexão Futuro Seguro”, realizado nesta quarta-feira para corretores de seguros, pessoas físicas e jurídicas, associados ao Sincor-PB. O ciclo, promovido pela Fenacor, ENS e Sindicatos da categoria, terá 22 etapas estaduais e um grande evento nacional, o “Conexão Futuro Seguro Brasil”, no dia 12 de novembro.
Segundo ele, mais do que ser “o mais forte”, será preciso demonstrar grande capacidade de adaptação ao novo mercado que surge, estando permanentemente conectado com o cliente para identificar com a necessária rapidez as demandas das pessoas que não foram satisfeitas.
De acordo com o consultor, o processo de mudanças rápidas no mercado, que foi acelerado pela pandemia, exige um novo posicionamento do corretor de seguros, que “deve se conectar com novas possibilidades para continuar evoluindo e oferecendo soluções mais inovadoras para os seus clientes”.
Rodrigo Maia listou alguns tópicos que devem servir de base para a atuação profissional nessa “nova ordem” que está surgindo.
Os dois primeiros são o foco no planejamento e na proteção, base de todos os produtos do mercado, sendo um verdadeiro provedor de soluções para os clientes; e a presença constante ao lado do segurado para apurar as suas necessidades gerais. “O corretor não pode ser especialista, muito menos de produtos massificados. Tem que ser especialista em cliente. Deve se reconectar com seus clientes, analisar sua carteira de negócios e ver os segurados que podem dar mais retorno”, aconselhou.
Além disso, sugeriu que o corretor não veja a tecnologia como “inimiga”, para não correr o risco de sucumbir profissionalmente. Para o palestrante, a pandemia, de certa forma, está ajudando nesse processo, obrigando o profissional a olhar para a tecnologia como uma ferramenta importante para alavancar seus negócios.
O corretor também deve ficar atento às inovações, sem resistências, para não “perder novas oportunidades de ganhar dinheiro”.
Precisa ficar conectado também ao mercado, às entidades, aos colegas, para não ficar isolado em uma bolha. “Saia para buscar conexões, para aprender e para ensinar. Juntos, somos mais fortes”, conclamou.
Nesse sentido, é importante também entender quem são seus concorrentes diretos, o que estão “fazendo para se posicionar no mercado” e o que pode estar impactando nos seus clientes.
Por fim, ele destacou a importância de se investir no constante conhecimento. “A próxima década será do profissional autodidata, que aprende o tempo todo. Busque isso, lendo livros, participando de cursos de capacitação. O aprendizado constante garante a sobrevida infinita nesse mercado cada vez mais volátil e competitivo”, assegurou o palestrante.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário