O que há de comum entre a Solaris corretora e a Copa de 1970?
21 de Junho de 1970, Brasil e Itália disputavam a final da Copa do Mundo no México. No marcador: 4x1, e o Brasil campeão. Na volta, a taça Jules Rimet nas mãos dos jogadores e, embalado pelo gosto da vitória no maior certame do futebol, a vontade do povo para virar gente grande, produzir e enriquecer. E foi justamente naquele ano que Laureano Fortuna aceitou o desafio do irmão Clodoveu e começou a trabalhar na indústria do seguro, na pequena cidade - italianíssima - de Antônio Prado no RS.
Fortuna, sinônimo de riqueza, abastança, abundância, prosperidade e bem-aventurança. Fortuna, sobrenome daquele que viria a ser a alma por trás do negócio. A vontade por "detrás" da Agência "Crefisul". Aquele que sempre esteve na frente dos deveres e conduziu esta tropa por 50 anos: Laureano Fortuna.
Há lembrança de tudo, desde então. Dos sócios Abel e Valter, falecidos. E da venda cruzada. Dali mesmo, financiavam o veículo, emplacaram os caminhões, faziam o seguro completo e depois o Imposto de Renda do cliente de tudo e de um pouco mais. Também, do otimismo e do sempre gritante foco de vida: Pra frente Brasil! E da grossa frase do pára-choque de caminhão: Sai da frente que atrás vem gente! E boa gente!
O complexo empresarial ficou maior. Empreendedores, o casal Fortuna desbravou as ondas do Rádio. Descobriu o Turismo. E investiu em ambos. A luz da verdade é que o gestor disso tudo não é um general aposentado vestido de pijama. Não é um mero personagem sem vida. E não come o pão da ociosidade. A complexidade de uma grande corretora de seguros é o controle sobre todos os assuntos. Aliás, Família unida que trabalha em concordância. Pais e filhos na mesma rotina, com administração profissional. O comprometimento aqui, no singular, reflete uma coisa só: A Família Fortuna.
Nos 50 anos da Solaris corretora de seguros, o sucesso não é iminente, mas é conjugado no presente. A virtude de toda essa trajetória é simplesmente o fato de que a duração de uma empresa tem tudo a ver com aqueles que colaboram para sua existência. Aliás, não existe homenagem que não inclua o colaborador. Os funcionários, portanto, sempre foram o patrimônio mais importantes da Solaris.
A verdade é clara e rotineira: Quem conhece a corretora Solaris sabe que mais 50 anos é apenas um raciocínio lógico. Sucesso, empreendedorismo e futuro são sua absoluta necessidade e nota tônica. E o fato comum Da Copa do México e da Solaris é que ambas completaram 50 anos! Dois sucessos que somente motivaram a nossa percepção do que é uma atividade gigantesca.
Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça
- Beleza ferida e o opróbrio do Estado: CNSP CP 005/2025 e o exílio do ideal jurídico brasileiro
- Carta Aberta sobre a Ilegalidade Manifesta da Consulta Pública CNSP 005/2025 e o Dever Estatutário de Defesa da Categoria
- Carta Aberta ao Ilustríssimo Senhor Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
- Corretor de Seguros: O grande fracasso de uma categoria

Adicionar comentário