Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ACONSEG- RJ tem nova diretoria para o biênio 2020- 2022

Joffre Nolasco, novo presidente da Aconseg-RJ. Foto: Divulgação. Joffre Nolasco, novo presidente da Aconseg-RJ. Foto: Divulgação.

O profissional de seguros Joffre Nolasco, eleito presidente da entidade, destaca que as assessorias são competentes em atender os seguradores e corretores na melhor distribuição de seguros. “Essa é a nossa vocação”.

Com mais de 40 anos de experiência no mercado segurador, o profissional de seguros Joffre Nolasco Pinto Filho assumiu a presidência da Associação das Assessorias e Consultorias de Seguros do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) com a missão de dar continuidade ao trabalho da antiga gestão, trazendo novas ideias, concretizando projetos e parcerias e estruturando a entidade para continuar acompanhando os cenários que se apresentam, mantendo a sua evolução frente aos constantes desafios do setor. O executivo, que já esteve no cargo no biênio 2004-2006, tem ampla experiência em assessorias de seguros. Em 2001, fundou a sua própria empresa, a Rapport Assessoria de Seguros, que completou 19 anos em agosto.

“As assessorias são fundamentais para as seguradoras e para os corretores e, atualmente, são braços técnicos e comerciais que promovem produtos e serviços, além de liderar treinamentos e capacitações e estimular e abrigar um grande número de corretores de pequeno e médio porte”, avalia.

Nolasco destaca ainda o papel estratégico desempenhado pelas assessorias.

“São importantes alternativas econômica, operacional e tecnológica, ampliando o atendimento aos corretores sem custos fixos comerciais descentralizados para as seguradoras. No cenário econômico atual, as assessorias também são peças-chaves para crescimento do setor e da vida profissional dos corretores porque as associadas são resilientes e respondem rápido às situações apresentadas. Além disso, as assessorias são competentes em atender os seguradores e corretores na melhor distribuição de seguros. Essa é a nossa vocação”.

Estreitar cada vez mais a relação com as Aconsegs de outras regiões do país também é um objetivo de Nolasco durante a sua gestão.

“Pretendo estreitar, cada vez mais, a relação com as Aconsegs, procurando tratar em conjunto o que atinge as nossas assessorias, afinal juntos somos mais fortes. Quero aproximar a Aconseg-RJ do Clube de Corretores do Rio de Janeiro (CCRJ) para juntos fazermos o melhor comercialmente, tecnicamente e tecnologicamente para todos os agentes atuantes no mercado de seguros do estado”, explica.

Nolasco afirma que a Universidade Aconseg continuará atuando, cada vez mais, na formação de profissionais para o mercado de seguros, ofertando formação de qualidade com preços acessíveis.

“Nosso reitor Luiz Phillipe Baeta Neves e nosso mestre Attina têm essa missão, procurando também implantar a formação on line”.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2020/2022 é composta por Joffre Nolasco (presidente/Rapport Assessoria de Seguros); Renato Rocha (1º secretário/Nova Fortaleza Assessoria e Corretagem de Seguros); César Braga (2º secretário/CDS Assessoria); Luiz Philipe Baeta Neves (1º tesoureiro/Baeta Assessoria); Mario Roberto Santos (2º tesoureiro/TEA Assessoria de Seguros).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo