Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aconseg-RJ manifesta pesar pelo falecimento de Osmar Bertacini

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A diretoria executiva da Aconseg-RJ e suas empresas associadas juntam-se às manifestações de pesar e consternação pelo falecimento do grande líder, profissional brilhante e amigo Osmar Bertacini, um dos fundadores da Aconseg-SP.

O falecimento ocorreu na noite de ontem, 8 de janeiro. A despedida deste ícone do mercado e parceiro da Aconseg-RJ, Osmar Bertacini, será feito das 6h às 14h, desta quarta-feira, dia 9 de janeiro, no Funeral Home, sala Nova York – Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista, São Paulo – SP .

O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, destacou que “além das inúmeras qualidades profissionais de Osmar Bertacini, do ponto de vista pessoal a sua marca era a capacidade de fazer amigos e admiradores por onde passava, levando sempre uma palavra de entusiasmo pelo mercado e, principalmente, de carinho e atenção para as pessoas que o cercavam. Um verdadeiro gentleman, que vai deixar muitas saudades, mas também muito conhecimento e sabedoria”.

Carreira – Osmar Bertacini iniciou sua trajetória profissional no setor aos 18 anos, na Companhia Internacional de Seguros. Lá permaneceu por 22 anos. Foi sócio fundador da Libra até que em 1991, criou a Corretora Humana Seguros e foi seu diretor presidente até o seu falecimento.

Além de comandar por quase três décadas a Humana Seguros, teve participação decisiva na luta pela construção de um mercado melhor e mais cooperativo, emprestando o seu conhecimento e imensa capacidade de articulação política e social a diversas associações de representação do mercado. Foi presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), segundo tesoureiro do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), diretor da União dos Corretores de Seguros (UCS), do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS), da ANSP e da Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Camaracor). Foi um dos fundadores da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria do Estado de São Paulo (Aconseg-SP) e do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP).

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2018/2020 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), Renato Rocha (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Rogério Soucasaux (2º tesoureiro).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar