Brasil, 20 de Agosto de 2019

• Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

A diretoria executiva da Aconseg-RJ e suas empresas associadas juntam-se às manifestações de pesar e consternação pelo falecimento do grande líder, profissional brilhante e amigo Osmar Bertacini, um dos fundadores da Aconseg-SP.

O falecimento ocorreu na noite de ontem, 8 de janeiro. A despedida deste ícone do mercado e parceiro da Aconseg-RJ, Osmar Bertacini, será feito das 6h às 14h, desta quarta-feira, dia 9 de janeiro, no Funeral Home, sala Nova York – Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista, São Paulo – SP .

O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, destacou que “além das inúmeras qualidades profissionais de Osmar Bertacini, do ponto de vista pessoal a sua marca era a capacidade de fazer amigos e admiradores por onde passava, levando sempre uma palavra de entusiasmo pelo mercado e, principalmente, de carinho e atenção para as pessoas que o cercavam. Um verdadeiro gentleman, que vai deixar muitas saudades, mas também muito conhecimento e sabedoria”.

Carreira – Osmar Bertacini iniciou sua trajetória profissional no setor aos 18 anos, na Companhia Internacional de Seguros. Lá permaneceu por 22 anos. Foi sócio fundador da Libra até que em 1991, criou a Corretora Humana Seguros e foi seu diretor presidente até o seu falecimento.

Além de comandar por quase três décadas a Humana Seguros, teve participação decisiva na luta pela construção de um mercado melhor e mais cooperativo, emprestando o seu conhecimento e imensa capacidade de articulação política e social a diversas associações de representação do mercado. Foi presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), segundo tesoureiro do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), diretor da União dos Corretores de Seguros (UCS), do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS), da ANSP e da Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Camaracor). Foi um dos fundadores da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria do Estado de São Paulo (Aconseg-SP) e do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP).

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2018/2020 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), Renato Rocha (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Rogério Soucasaux (2º tesoureiro).

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS