Brasil, 20 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

“Assessorias de seguros são canal importantíssimo”, diz diretor presidente da SOMPO SEGUROS

  • Escrito ou enviado por  Vania Absalão / Imagem: Rafael Wallace
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Luiz Philipe Baeta Neves e Francisco Caiuby Vidigal Filho Luiz Philipe Baeta Neves e Francisco Caiuby Vidigal Filho

Almoço promovido pela Aconseg-RJ reuniu aproximadamente 70 pessoas em Botafogo, no Rio de Janeiro, para celebrar a parceria entre a companhia e as assessorias de seguros fluminenses

Abrindo o calendário de eventos da nova gestão da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ), eleita em maio, aconteceu, nesta terça-feira, 5 de junho, um almoço de homenagem ao diretor presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho.

Parceira das assessorias associadas à entidade, a companhia começou a operar com este modelo de distribuição de seguros justamente no Rio de Janeiro, expandindo-se posteriormente por todo o país. “Hoje, trabalhamos com mais de 26 mil corretores de seguros, e não daríamos conta de tantos profissionais sem a força das assessorias representando nossa seguradora. É um canal importantíssimo”, afirmou o homenageado.

O diretor presidente destacou, entre as principais apostas da Sompo para este ano, o ramo de Vida, com foco no seguro de Vida individual. “Segundo um estudo divulgado pela Proteste, temos o melhor seguro de Vida Individual aos olhos do consumidor”, comemorou Vidigal Filho, e disse que o segmento tem muito a evoluir no mercado brasileiro.

Ele revelou que, assim como a operação americana da companhia, adquirida no ano passado, a brasileira está se preparando para atuar fortemente no seguro agrícola, atendendo a “um segmento que, mesmo com a crise, foi um dos únicos a registrar crescimento contínuo no país”. De acordo com o executivo, a autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para que a seguradora opere nesse ramo saiu na última semana.

Outra ação fundamental em 2018, conta o presidente, será o trabalho cada vez mais intenso de fortalecimento da marca Sompo Seguros, ainda muito nova – a mudança de nome aconteceu em julho de 2016. Os presentes no almoço puderam assistir ao vídeo da nova campanha publicitária da seguradora, que tem como estrela o lutador brasileiro de MMA e Karatê Lyoto Machida.

Além de mostrar aos executivos das assessorias um pouco do apetite da Sompo no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo, Francisco Caiuby Vidigal Filho também foi contemplado com uma placa de homenagem, entregue pelo presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves.

Baeta Neves, por sua vez, aproveitou o encontro para fazer um breve balanço de sua gestão anterior, de 2016 a 2018, e agradecer pela confiança de todos, traduzida por sua reeleição à frente da entidade.

“Começamos o segundo mandato otimistas e prontos para muitas outras realizações, e com ainda mais certeza da satisfação de nossos associados. Conto com o apoio de Joffre Nolasco (1° secretário), Mário Roberto Santos (1° tesoureiro), Renato Rocha (2° secretário) e Rogério Soucasaux (2° tesoureiro) nessa nova empreitada”, discursou.

Lideranças do mercado fluminense prestigiaram o evento: o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, o presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, e o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, foram alguns dos que compareceram à homenagem.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS