Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fomento mercantil é solução menos burocrática para superação da crise econômica

pixabay pixabay

Setor de factoring foi criado para apoiar pequenos e médios empreendedores por meio da antecipação de recebíveis

Além de necessitarem de capital de giro, essas empresas que estão passando pelo processo delicado da recuperação também não podem ficar reféns dos juros

Com a expectativa da retomada das atividades econômicas no país, empresários dos mais diversos setores devem estar se perguntando como manter suas empresas abertas com a crise já instalada e os bancos colocando diversos impedimentos para a obtenção de crédito. Nesse contexto, o fomento mercantil ou factoring se torna uma opção importante, pois o setor foi criado para impulsionar e facilitar a vida dos pequenos e médios empreendedores por meio de antecipação de recebíveis. Ao contratar os serviços, o empreendedor repassa para a factoring seus créditos futuros e, em troca, recebe os valores desses pagamentos à vista.

Em um cenário de recuperação econômica, a antecipação de recebíveis pode ser a diferença entre a continuação das atividades de uma empresa e seu encerramento. Isso porque, com o caixa esvaziado, fica difícil esperar o recebimento de parcelas por um, dois ou três meses.

O presidente do Sindicato das Empresas de Factoring de Minas Gerais (Sindisfac-MG) e sócio-diretor da Simples Factoring, Roberto Ribeiro, destaca que as taxas em vigência pelo setor também são mais atraentes para as necessidades das pequenas e médias empresas no longo prazo. "Não podemos esquecer de que, além de necessitarem de capital de giro, essas empresas que estão passando pelo processo delicado da recuperação também não podem ficar reféns dos juros", explica.

Além das vantagens obtidas com as taxas melhores, o empresário que utiliza dos serviços de fomento mercantil não passa por uma análise de crédito burocrática como a dos bancos. Nas empresas de factoring, o processo é bem mais simplificado e pode ser aprovado até mesmo para empresas que se encontrem "negativadas". Isso assegura um crédito que pode, inclusive, vir a limpar o cadastro negativo, se for essa a necessidade do empresário. "Fica claro, dessa forma, que a atividade das empresas de fomento mercantil pode ser de muita utilidade aos empresários na hora de buscar sua recuperação diante da crise", ressalta Roberto Ribeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo