Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Integração com WhatsApp é fundamental para o atendimento omnichannel

pixabay pixabay

Os consumidores da nova era, os omniconsumidores, estão cada vez mais conectados. O investimento em soluções inteligentes e integradas às redes sociais e apps, como o WhatsApp e o Facebook, é uma excelente oportunidade para empresas, além de ser essencial para a continuidade dos negócios.

Mais de 55% dos usuários no Brasil usam o WhatsApp para se comunicar com empresas e negócios.

Hoje o mundo está em constante transformação digital. Graças aos avanços tecnológicos, novos recursos são descobertos diariamente e a informação torna-se cada vez mais acessível.

Os consumidores da nova era, os chamados omniconsumidores, estão ainda mais multiconectados.

Com incontáveis horas em redes sociais e aplicativos, faz-se fundamental que empresas adotem soluções que consigam atender os clientes nesses meios.

Bem-vindo a era do consumidor digital

De acordo com um relatório realizado pela GlobalWebIndex em 2019, o Brasil ocupa a 2ª posição no ranking de países “mais sociais”. Concluiu-se que os brasileiros passavam cerca de 241 minutos diários nas redes sociais.

Além disso, pesquisas realizadas recentemente indicaram que o país é o 4º do mundo em consumo de internet.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as horas gastas nos meios digitais são ainda maiores, uma vez que as circunstâncias impostas pelo isolamento social ditam as regras do “novo normal” do atendimento ao cliente.

Após a pandemia, o consumo de internet no Brasil cresceu 30%. O dado é da consultoria Suno Research.

Desse modo, o investimento em soluções inteligentes, omnichannel e integradas às redes sociais, como o WhatsApp e o Facebook, torna-se uma excelente oportunidade para empresários, além de ser essencial para a continuidade dos negócios.

Por que investir em omnichannel

Estudos revelam que 96% dos consumidores pesquisam um produto na internet antes de realizar uma compra. Para tal, buscam informações em diferentes canais de comunicação, sejam estes digitais ou não.

Conectados à múltiplas telas, os consumidores estão cada vez mais exigentes e desejam ter as necessidades resolvidas logo no primeiro contato.

Desse modo, faz-se fundamental que empresas adaptem os serviços à nova realidade do atendimento e invistam em soluções capazes de estabelecer a comunicação entre consumidor e empresa em todos os pontos de contato escolhido pelo cliente.

O atendimento omnichannel baseia-se no uso integrado de diferentes tecnologias e canais de comunicação capazes de proporcionar um atendimento rápido, eficiente e personalizado para clientes.

Um sistema inteligente é capaz de coletar e analisar os dados dos consumidores e armazená-los em sistemas de segurança em nuvem. Dessa forma, é possível migrar o atendimento para qualquer canal de contato sem perder o histórico do atendimento já iniciado, essencial para garantir a satisfação do novo consumidor.

Integração com o WhatsApp é fundamental para um atendimento omnichannel de qualidade

Estudos relatam que os dispositivos móveis são o meio preferido para o envio de mensagens.

Uma recente divulgação do Facebook revelou que os usuários do WhatsApp enviavam cerca de 65 bilhões de mensagens diariamente.

Outro estudo percebeu que mais de 55% dos usuários no Brasil usam o WhatsApp para se comunicar com empresas e negócios.

Fica claro a importância de possuir um atendimento omnichannel capaz de se integrar à essa rede social. Assim, as empresas são capazes de se comunicar com clientes nos meios onde ele se encontra disponível.

WhatsApp Pay: Brasil é pioneiro em sistema capaz de realizar pagamentos pela ferramenta

Compreendida a importância para os negócios e para o atendimento ao cliente, o WhatsApp acaba de anunciar o lançamento do WhatsApp Pay.

A nova modalidade permite que usuários do WhatsApp Business – aplicativo do WhatsApp voltado para os negócios – realizem pagamentos e transferências bancárias entre usuários do aplicativo.

Comerciantes com empresas cadastradas no WhatsApp Business também podem vender produtos e serviços através da plataforma, o que garante maior praticidade nas vendas pelo aplicativo.

De acordo com o dono da rede social, Mark Zuckerberg, o recurso estava em testes na Índia no início do ano e deve chegar ao Brasil nas próximas semanas, sendo disponibilizado gradativamente.

Escolhido para iniciar o serviço, o Brasil possui a 2ª maior comunidade de clientes do WhatsApp no mundo. Com mais de 120 milhões de usuários, o país é superado apenas pela Índia.

DNK oferece as melhores soluções omnichannel integradas ao WhatsApp

Alinhada à realidade do mercado, a DNK conta com as melhores soluções para contact centers e call centers.

Parceira de renomadas empresas como MyCena e Collab, a DNK inova diariamente no atendimento ao cliente através de plataformas omnichannel modernas, seguras e integradas, capazes de conectar todos os canais de atendimento.

Graças à tecnologia de ponta da empresa, as informações e os dados do consumidor são armazenados em nuvem e possuem rápida recuperação, tornando possível atender o cliente com integrações de app mobile, telefone, SMS, chat, totem, web, e-mail, WhatsApp, Facebook Messenger, e outras redes sociais.

Todas as soluções da DNK são customizáveis de acordo com as necessidades de cada empresa, de forma a oferecer uma gestão completa e satisfatória da jornada do cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS