Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

IRB forma Conselho de “notáveis”

pixabay pixabay

Em Assembleia Geral marcada para o dia 12 de junho, o IRB Brasil Re completará o seu novo Conselho de Administração, formado por figuras notáveis. Nessa data, será eleita para membro titular do Conselho a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie Northfleet, que se juntará a Antônio Cássio dos Santos (presidente); Regina Helena Jorge Nunes, Ivan Gonçalves Passos, Henrique José Fernandes Luz, Marcos Pessoa de Queiroz Falcão, Marcos Bastos Rocha e Roberto Dagnoni, além do suplente, José Octávio Vianello de Mello. A aprovação do nome da ex-ministra deverá receber também a posterior chancela da Susep.

Em “Comunicado ao Mercado”, assinado pelo vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Werner Romera Süffert, o IRB destacou que a composição do novo Conselho de Administração contará com sete membros independentes, todos especialistas em diferentes áreas de atuação, sendo nomes de referência no mercado brasileiro, que “preenchem os critérios de independência estabelecidos pela legislação brasileira e inclusive padrões internacionais de diversidade”.

A ex-ministra Ellen Gracie Northfleet é formada em Direito, com pós-graduação em Antropologia Social, e já fez parte de comitês de Investigação Independente de grandes companhias, como: Petrobras Eletrobrás e Vale. Também participou do Conselho Técnico da CNC (Confederação Nacional do Comércio) e do Conselho Jurídico da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP).

No comunicado, em que informa alteração do seu rating pela AM Best, o IRB destaca ainda que, desde março, vem aprimorando sua estrutura de Governança Corporativa. Foram nomeados novos CEO, CFO & IRO e CRO e a equipe operacional foi reorganizada, inclusive com uma nova vice-presidente de Resseguros. A administração propôs também a criação de quatro novas posições estatutárias, a serem aprovadas na Assembleia Geral do dia 12 de junho.

Adicionalmente, foram feitas mudanças no Conselho de Administração, com a composição de seis novos membros efetivos, sendo um em aprovação (a ex-ministra Ellen Gracie Northfleet), de um total de oito.

A AM Best alterou o Rating de Força Financeira do IRB Brasil Re para A- (Excelente) de A (Excelente), Com isso, a resseguradora retornou à posição de rating que detinha até maio de 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS