Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CVG-SP completa 39 anos de uma trajetória histórica

pixabay pixabay

Trinta e nove anos se passaram desde que um grupo de 79 profissionais se reuniram no dia 25 de maio de 1981 para fundar o Clube Vida em Grupo São Paulo. Eles não apenas acreditavam no potencial de expansão do seguro de pessoas no país, em uma época em que o mercado era dominado pelos seguros de ramos elementares, como também na capacidade da nova entidade de oferecer as bases técnicas para a formação profissional.

Carlos Poffo, o primeiro presidente (1981/1982), descrito por seus sucessores como um gentleman e visionário, criou a logomarca do CVG-SP e deu o primeiro passo na área que marcaria a trajetória da entidade: a formação profissional. No segundo ano de sua gestão, o CVG-SP realizou o primeiro curso Básico de Técnica de Vida em Grupo e Acidentes Pessoais.

De lá para cá o CVG-SP construiu uma história vitoriosa, tornando-se um dos principais formadores de profissionais para o mercado, como também um dos maiores disseminadores das boas práticas do ramo. Com uma ampla grade de cursos semestrais, de básicos a avançados, nas áreas técnica de vida, previdência privada e atuária, o CVG-SP é responsável pela formação da maioria dos profissionais que atuam no ramo de pessoas.

Hoje, na segunda gestão de Silas Kasahaya, 20º presidente, o CVG-SP conta com um quadro associativo diversificado, composto por 23 seguradoras, 3 resseguradoras, 4 prestadoras de serviço e 20 corretoras de seguros, todas atuantes no ramo vida. Além da parceria com a FECAP, que possibilita a realização dos cursos presenciais, a atual gestão acompanhou a evolução tecnológica, marcando presença nas redes sociais e investindo em mídias digitais.

O CVG-SP, hoje

Atualmente, o CVG-SP dispõe de um amplo acervo de vídeos, composto por eventos e séries inéditas. Uma delas é a consagrada Histórias de Vida, que traz o relato de experientes profissionais sobre a importância do seguro de vida. A mais recente é a série Pílulas de Vida, que apresenta orientações e dicas de especialistas para aumentar os negócios, sobretudo no atual momento de isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus.

Além da promoção de grandes eventos internacionais, como o MDRT Day Brazil e o CVG-SP Limra Day, a gestão de Kasahaya deverá marcar, ainda, um importante passo do CVG-SP rumo ao ensino à distância. Depois do sucesso das duas edições do curso de capacitação online “Como vender seguros de vida”, recentemente, a entidade migrou alguns de seus cursos presenciais para a plataforma online. Sensível às necessidades dos alunos que estão em isolamento social, o CVG-SP planeja estender a iniciativa para outros cursos de sua grade.

“Tenho orgulho de presidir o CVG-SP e ao mesmo tempo ciência da responsabilidade da minha gestão de continuar o trabalho pioneiro dos meus antecessores, que tanto empenho tiveram na evolução da entidade. A história do CVG-SP é única e vitoriosa, mostrando que lá no passado, 39 anos atrás, foi muita certa a aposta dos fundadores no crescimento do ramo de pessoas. Hoje, trabalhamos para acompanhar a evolução do setor e prover aos profissionais o conhecimento e capacitação necessários para a expansão do seguro de vida. Acredito que estamos no caminho certo. Parabéns ao CVG-SP! ”. Silas Kasahaya

A data será marcada com webinar ao vivo pelo canal do CVG-SP no YouTube das 12:00 às 13:15, acesso através do link


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo