Brasil,

Como melhorar o Home Office durante e pós-quarentena?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Nesta quarentena, trabalhar de casa é uma nova experiência encarada como um benefício e uma comodidade permitindo uma rotina mais flexível. Entretanto, em alguns momentos o home office pode causar cansaço e solidão. Para quem está neste caso, vale conferir dicas que podem ajudar a deixar o trabalho em casa muito mais prazeroso.

Tudo o que precisa é dedicar apenas 10 minutos pela manhã para realizar uma rotina de alongamentos. - Conforme orientação da Fisioterapeuta Thais Ramirez

Neste período de quarentena, grande parte das pessoas está em busca de alternativas para estimular o Home Office. Ao mesmo tempo, muitas vezes se trabalha horas sentados na frente do computador, com postura inadequada que pode ser a causa de dores e lesões, que ocorrem quando os músculos e os ligamentos que envolvem a coluna são sobrecarregados, estirados ou torcidos. O Pilates, além de contribuir para o fortalecimento muscular e a flexibilidade, promove a saúde como um todo e tem o diferencial de estimular a mente, por focar na conscientização corporal e aprimorar os sentidos. Assim melhora a performance e a motivação, reduzindo nível de estresse e ansiedade.

Tudo o que precisa é dedicar apenas 10 minutos pela manhã para realizar uma rotina de alongamentos, isso pode mudar consideravelmente todo o seu dia: relaxa os músculos, melhora a circulação sanguínea e ainda aumenta o nível de energia.

Mantendo essa prática diária ainda aumenta a flexibilidade do corpo dando maior amplitude de movimento às articulações e reduz o estresse. E Como fazer um bom alongamento para começar o dia? A fisioterapeuta Thais Ramirez indica os seguintes exercícios:

• Começar alongando lentamente o pescoço para frente, para trás, depois para os dois lados, girando-o sobre os ombros em um sentido e depois no outro;
• Em seguida, ficar de pé e separar as pernas flexionando levemente os joelhos e soltando o corpo para frente em rolamento. Relaxar os ombros e o pescoço, tentando encostar as mãos na ponta dos pés, indo até o limite. Respirar e elevar o tronco lentamente desenrolando a coluna;
• Manter-se em pé e inclinar o tronco e a cabeça para a esquerda elevando o braço direito acompanhando o movimento. Repetir o processo para o outro lado;
• Flexionar o joelho direito para trás e puxar com a mão direita pelo dorso do pé levando em direção ao glúteo, depois fazer o mesmo com o outro;
• Elevar o braço direito ao lado da cabeça, segurando-o com a mão esquerda na região do cotovelo, fazendo o mesmo com o outro em seguida. Aproveitar para fazer um alongamento parecido, mas cruzando os braços na frente do tórax;
• Após isso fazer movimento de rotação simultânea dos dois ombros para frente e para trás;
• Para terminar, com os braços para trás, entrelaçar os dedos, mantendo as palmas das mãos voltadas para dentro e elevar os braços até sentir os ombros sendo alongados. Aproveitar e fazer pela frente mantendo agora as palmas das mãos voltadas para fora e elevar os braços lá no alto, neste momento tentar ficar nas pontas dos pés, depois soltar os braços pela lateral do corpo lentamente.

Thais comenta que na quarentena fica mais fácil conciliar os horários de home-office com as aulas de Pilates online, já que estas são personalizadas e orientadas por um profissional especializado que foca nos

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar