Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conselho de Estabilidade Financeira emite comunicado incentivando o fortalecimento da economia em resposta ao Covid-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Leia esta e outras notícias no mais recente Boletim GFIA

Boletim de Monitoramento | 24 de março de 2020

O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês) publicou no final de março um comunicado institucional sobre seu diálogo com o setor financeiro para fortalecer a economia em resposta ao COVID-19. A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano comentou que: “O impacto da pandemia do COVID-19 nas atividades econômicas e na mobilidade das pessoas afeta diretamente o sistema de seguros privados, segmento estratégico e atividade essencial para garantir o funcionamento da economia. A recuperação da vida social após o controle da pandemia dependerá significativamente da resiliência do setor segurador.”

Sobre a GFIA
A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativa criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en/.

Consultas e Publicações Recentes
Em 18 de março, a Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS) divulgou seu relatório Global Market de 2019, que examina o desempenho dos setores de (re) seguros globais, os riscos que enfrenta e as perspectivas dos supervisores.
Em 19 de março, a IAIS publicou um artigo sobre o uso de ferramentas de análise de big data em seguros.
Em 19 de março, Willis Towers Watson publicou um artigo sobre o impacto econômico do COVID-19, que examina sua possível duração e impacto.
Em 12 de março, Willis Re publicou um artigo sobre seguro cibernético e riscos potenciais da COVID-19.
Em 20 de março, o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB) publicou um comunicado de imprensa sobre como começou a dialogar com o setor financeiro para fortalecer a economia em resposta ao COVID-19.
Em 20 de março, a Global Business Coalition (GBC) publicou rascunhos de medidas a serem adotadas por governos e autoridades para mitigar os possíveis efeitos nocivos do COVID-19 e apoiar as atividades comerciais.
Em 21 de março, o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurria, fez uma declaração pedindo uma ação conjunta dos governos e, ao mesmo tempo, lançou um novo centro de políticas.
Em 23 de março, os ministros das Finanças do G20 e os governadores dos bancos centrais realizaram uma reunião virtual sobre cooperação no COVID-19 e discutiram outras medidas de emergência.
Em 23 de março, a diretora administrativa do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, fez uma declaração sobre o custo imensurável do COVID-19 para a economia após uma teleconferência dos ministros das Finanças e governadores dos bancos centrais do G20.
Recortes de Imprensa
Coronavirus

Por que surtos como o coronavírus se espalharam exponencialmente e como "achatar a curva" (The Washington Post) Após o primeiro caso da COVID-19 ter sido anunciado nos Estados Unidos, relatos de outras infecções passaram a surgir lentamente. Dois meses depois, esse fio se transformou em um constante...

Seguradoras britânicas param de oferecer seguro de viagem a novos clientes (Reuters) As seguradoras britânicas Admiral, Aviva e Direct Line não estão mais oferecendo seguro de viagem a novos clientes, disseram em seus sites na sexta-feira...

James Allen Insurance anuncia política de pandemia (Reinsurance News National)

O fornecedor de soluções de seguro James Allen Insurance anunciou uma abrangente

política de pandemia para que as empresas se protejam no caso de uma

surto…

O Lloyd's de Londres busca estimativas para perdas relacionadas ao coronavírus (Reuters)

de Londres solicitou às suas firmas-membro que forneçam estimativas de seu potencial atual de perdas decorrentes do coronavírus, disse um porta-voz na terça-feira, para ajudar o mercado de seguros a entender suas possíveis perdas globais com o impacto da pandemia…

Solvência em risco se as seguradoras pagarem por reivindicações de vírus excluídas: APCIA (Reinsurance News) David A. Sampson, Presidente e CEO da American Property Casualty

Insurance Association (APCIA), alertou que a solvência do setor pode estar em risco caso

as seguradoras sejam obrigadas a pagar reivindicações da COVID-19 que não são cobertas pelos contratos atuais.

Seguradora de restaurante suspende multas devido a fechamentos relacionados a surtos de coronavírus (Insurance Business Magazine), Illinois Casualty Company (ICC), uma subsidiária integral da ICC Holdings com sede em Rock Island, IL, anunciou que temporariamente suspenderá toda e qualquer cobrança do prêmio do seguro por 30 dias a partir de 30 de março de 2020…

Casos leves e moderados de COVID-19 podem chegar a 2m, diz AIR (Asia Insurance Review) Embora o número de casos COVID-19 tenha aumentado globalmente para mais de 218.000,

A empresa de modelagem de riscos de catástrofes AIR Worldwide estima que esse número atual "pode representar uma projeção moderadamente conservadora de casos "- sugerindo que existem…

Resseguradoras não podem ser considerados a saída para a COVID-19 (Reinsurance News)

Matt Connel, Diretor do Instituto 3 de Engajamento e Políticas para Seguros Fretados (CII), destacou que é insustentável esperar que empresas seguradoras e resseguradoras sejam o mecanismo de saída para o COVID-19...

SCOR lança plataforma de informações sobre seguros COVID-19 na China
(Asia Insurance Review) A SCOR criou uma plataforma de informações sobre seguros na China para ajudá-lo em sua batalha contra COVID-19. De acordo com um comunicado de imprensa da SCOR, a nova plataforma ajudaria os que estão na linha de frente da luta contra a pandemia de coronavírus, permaneçam informados de seus direitos ...

Várias seguradoras suspendem comercialização de apólices que cobrem casos de COVID-19 (Asia Insurance Review) A Tailândia vê picos significativos em casos de coronavírus, a popularidade das apólices de seguro que cobrem COVID-19 superou as expectativas com o aumento das vendas nas últimas semanas, de acordo com o secretário-geral da Comissão de Seguros (OIC)…

Formuladores de políticas instados a manter os mercados financeiros da UE abertos durante uma pandemia (Investment and Pensions Europe) Um grupo de 10 associações representando instituições financeiras, empresas de serviços, bolsas, fundos e consumidores escreveu para empresas europeias e formuladores de políticas nacionais sobre a necessidade de manter os mercados europeus abertos durante o…

Tecnologia

A resposta de trabalho em casa do coronavírus pode expandir o risco cibernético (Insurance Journal) Ainda que empregadores dos EUA estejam pedindo que os funcionários trabalhem em casa para evitar a exposição ao coronavírus, eles podem estar se expondo a outro tipo de risco: ataques cibernéticos…

"A tecnologia precisa fazer parte de qualquer solução de seguro" (Insurance Business Magazine) A ideia da Horizon (UW) de incluir um Hive Leak Sensor em todos os seus novos negócios e políticas de janeiro deste ano e para renovações de fevereiro nasceu após a tempestades de 'Besta do Oriente' em 2018 ...

As medidas cibernéticas no setor marinho estão atrasadas, apesar das ondas de ataques (Insurance Business Magazine) Durante o verão de 2017, a transportadora global A.P. Moller-Maersktornou-se vítima de um ataque cibernético causado pelo malware NotPetya, que também afetou muitas outras organizações ao redor do mundo ...

White CEO do RMS: Aceitando mudanças em um setor em transformação (Insurance Journal) Durante sua carreira, Karen White, CEO da RMS, teve um assento na primeira fila para observar o que acontece com empresas e indústrias em transformação e como grandes valores e inovações podem ser criados...

As seguradoras de P&C têm uma pontuação baixa em inovação, enquanto as resseguradoras fazem melhor: AM Best (Insurance Journal) Em um teste inicial de suas novas pontuações de avaliação de inovação, a AM Best constatou que apenas 1% das seguradoras de P&C classificadas merece pontuação alta o suficiente para categorizá-los como líderes em inovação, de acordo com um relatório recente…

AXA XL lança proposta de veículos autônomos (Insurance Business Magazine) Empresas que desenvolvem ou utilizam tecnologia de veículos autônomos agora podem obter cobertura da divisão de risco de propriedade e acidentes, especialidade do AXA Group…

Macroeconomia e Resseguro

O COVID-19 sobrecarrega ainda mais o sistema financeiro da Índia e exerce maior pressão sobre resseguro (Asia Insurance Review) Em janeiro, um relatório da Moody's Investment Service (Moody's) disse que a desaceleração da economia da Índia pesará sobre o crescimento dos prêmios dos seguros nos próximos dois a três anos, apesar das medidas de apoio adotadas pela…

Painel do IRDAI recomenda regras operacionais mais fáceis para resseguradores estrangeiros (Asia Insurance Review) Um comitê do IRDAI propôs implementar uma série de medidas destinadas a facilitar as operações de resseguradores estrangeiros, agências de resseguro estrangeiras (FRB) e Lloyd's India.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar