Brasil,

3 coisas que os advogados podem fazer durante a quarentena para melhorar sua produtividade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariah Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O COVID-19 vem atingindo a rotina de todos, transformando diversas profissões. Segundo a Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, já são mais de 12 milhões de brasileiros trabalhando de casa. Nesse momento, é preciso seguir recomendações e criar ações e estratégias para conseguirmos amenizar a crise.

A lawtech Previdenciarista (https://previdenciarista.com/) - plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário - por exemplo, oferece diversas ferramentas para automatizar e otimizar a rotina do profissional de direito. A startup listou 3 coisas que os advogados podem fazer durante a quarentena para melhorar sua produtividade:

Revise benefícios

Uma dica para que o isolamento social seja produtivo em relação ao trabalho é aproveitar o período para reunir todos os casos previdenciários do seu escritório e revisá-los. Já imaginou quantos clientes seus que você atendeu no passado, podem ter direito à revisão hoje? Ter essas informações em mãos pode ser fundamental para fidelizar seu cliente e conseguir novos casos. Ao final da pandemia e quando voltarmos à normalidade, você poderá chamar os clientes ao seu escritório e apresentar-lhes as propostas de revisão.

Para automatizar o processo de revisão, a tecnologia pode ajudar. Na plataforma do Prev, por exemplo, é possível ter acesso a ferramentas gratuitamente durante 15 dias e testar os cálculos de Revisão da Vida em cerca de de 5 segundos.

Organize os seus arquivos e antecipe prazos

Durante esse período, aproveite para digitalizar os arquivos dos seus clientes e mandá-los para uma plataforma em nuvem. Mandar esses documentos para a nuvem em tempos de processo eletrônico, garante mais segurança ao seu escritório sem prejudicar seu trabalho.

Embora os tribunais estejam suspendendo prazos, o processo eletrônico não para e continua acessível. Aproveite esse período para cumprir antecipadamente alguns prazos que estejam abertos, ou aproveite para elaborar as petições que deverão ser protocoladas quando as atividades voltarem.

Protocolar novos casos

Nem o processo eletrônico, nem o MeuINSS estão parados.Com seu escritório organizado, prazos cumpridos e documentos dos clientes no seu e-mail, nada impede o advogado de distribuir novas ações e protocolar novos pedidos nesse período.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar