Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup de RH lança pesquisa gratuita de home office em resposta ao Covid-19

pixabay pixabay

Com acesso a esta ferramenta da Pin People, empresas podem cuidar da experiência do colaborador durante o período de trabalho remoto

Tendo em vista a necessidade de muitos colaboradores trabalharem de casa durante esta fase de quarentena, frente ao avanço do Covid-19 no País, a Pin People (https://www.pinpeople.com.br/), HRTech líder no Brasil nos temas de Employee Experience e People Analytics, lançou uma ferramenta de pesquisa gratuita destinada ao cuidado da experiência do trabalhador ao longo desse período. Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil, que já conta com a adesão de mais de 100 empresas e cerca de 27 mil participantes, tanto no Brasil, como na América Latina e nos EUA.

“Vivemos em meio a um cenário desafiador no mundo todo, que está transformando a forma como trabalhamos e forçando muitos colaboradores, pela primeira vez até, a adequarem sua rotina de trabalho em casa. Pensando em contribuir com esse momento, criamos e lançamos o ‘Remote Work Experience’ (https://pinpeople.com.br/queremos-ajudar/), cujo principal intuito é apoiar as empresas quanto ao entendimento em relação à experiência de seus colaboradores em home office. Por meio da pesquisa e do acesso gratuito à nossa ferramenta de analytics, será possível identificar se os mesmos possuem o que é necessário para desenvolver um bom trabalho em casa”, explica o CEO da startup, Frederico Lacerda.

Além de capturar feedbacks sobre a experiência de home office, a solução trará mais achados relevantes às empresas, tais como: identificar o quanto estão preparadas para implementar esse modelo de trabalho; verificar se são capazes de dar todo o suporte aos seus colaboradores; e entender como estão as variáveis se comparadas às outras organizações.

Como parte da iniciativa, a Pin People desenvolveu uma metodologia focada nas dimensões mais importantes para o trabalho remoto, incluindo aspectos como: eNPS (métrica de experiência do colaborador); conforto com a rotina de trabalho; clareza de atividades no dia a dia; colaboração à distância; disponibilidade e suporte do gestor; acesso às ferramentas e aos sistemas; nível de produtividade em equipe; respeito aos horários de trabalho; comunicação clara no que tange as medidas de cautela frente ao Covid-19; e saúde emocional.

“As empresas participantes conseguem acompanhar seus resultados e agir imediatamente. Além disso, ainda em abril, apresentaremos os resultados gerais em um grande estudo sobre o tema. A cada dia, temos mais empresas ingressando em nossa plataforma, que traz os dados do estudo em tempo real. Isso nos mostra como foi importante apresentarmos essa solução gratuita e inédita nesse momento de crise do Covid-19. Afinal, temos a curadoria de dados em nosso DNA e será um prazer compartilhar essas informações valiosas com as empresas”, finaliza Lacerda.

Sobre a Pin People

Fundada há quatro anos, a Pin People (https://www.pinpeople.com.br/) apoia organizações a engajar e a reter talentos por meio dos conceitos de Employee Experience e People Analytics. A startup tem uma plataforma inovadora e baseada em inteligência artificial, que captura, analisa, cruza e monitora dados relativos à experiência dos funcionários. Atualmente, são três os produtos oferecidos pela HRTech (startups de tecnologia aplicadas a RH) com base em três etapas da jornada do colaborador: Onboarding Experience, voltado à experiência nos primeiros seis meses; Journey Experience, direcionado aos colaboradores já atuantes nas empresas; e Offboarding Experience, cujo público-alvo são aqueles que estão saindo das empresas.

A Pin People é residente do Cubo (maior ecossistema de startups digitais da América Latina) e conta com grandes empresas em seu portfólio de clientes, a exemplo de Natura, Oi, Cielo, TOTVS, Sodexo e Accenture, o que a permitiu acompanhar dezenas de milhares de colaboradores e capturar mais de um milhão de respostas sobre experiência no trabalho. Em 2019, foi reconhecida como uma das HRTechs mais promissoras da América Latina por organizações como 100 Open Startups e SaaStock Latam.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS