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Ticket dá dicas para empresas e colaboradores que precisaram aderir ao home office na quarentena

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Com projetos de trabalho à distância desde 2005, grupo compartilha estratégias para ajudar a manter produtividade e foco

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, é pioneira na instituição de programas de home office e em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), instituiu o sistema de trabalho remoto para 100% de sua equipe.

Com projetos de trabalho à distância iniciados no Brasil há 15 anos, desde 2012 a marca já mantinha 70% de sua equipe comercial atuando nesse sistema em todos os dias da semana. Para outras áreas administrativas, a possibilidade de trabalhar fora do escritório em um ou dois dias da semana existia por meio do projeto flexplace.

Uma pesquisa realizada recentemente pela marca, com 7 mil pessoas revela que 35% dos empregados não contam com política de trabalho remoto até o momento. Outros 34% revelam que a empresa em que atuam já contava com uma política de home office, mas que houve modificações em razão dos casos do novo coronavírus no país; 23% relatam que suas empresas não contavam com uma política, mas que passaram a adotar o sistema; e outros 7% responderam que já contavam com um modelo de trabalho remoto, mas que não houve modificações em razão do coronavírus.

Para ajudar na adaptação de empresas e trabalhadores que não possuem a cultura de home office, a Ticket separou algumas dicas. Confira:

Para trabalhadores:

1 -- Local adequado: garanta a escolha de um espaço apropriado às suas necessidades de trabalho. Alguns pontos de atenção são: iluminação, nível de ruído, qualidade do sinal de internet e de telefone. Certifique-se também de que todas as ferramentas essenciais ao seu trabalho estejam por perto. Além disso, cuide da ergonomia, para preservar sua saúde durante o período de trabalho remoto: cadeira adequada e altura da mesa, são fatores fundamentais para evitar desconfortos e cansaço.

2 -- Desenvolva e mantenha uma rotina: manter uma rotina, assim como teria no escritório, isso ajuda a manter a produtividade. Horário de início, intervalo para o almoço e hora para o fim da jornada devem ser respeitados. Pausas de cinco minutos para cada hora trabalhada também são recomendadas e ajudam na concentração e na ergonomia. Roupas mais leves e menos formais também são permitidas, mas é preciso atenção para a necessidade, programada ou não, de realizar videoconferências.

3 -- Foco, foco, foco: há inúmeras ferramentas, das mais simples, como listas de pendências, às mais complexas, como planilhas e aplicativos de gestão que podem ajudá-lo a ter uma visão mais clara do status atual e próximos passos para o dia e para a semana. Programação e planejamento são essenciais para que se possa manter o foco.

4 -- Comunicação dinâmica: mantenha a comunicação com sua equipe ativa e clara. É importante garantir o alinhamento com superiores e/ou subordinados, para garantir que, mesmo à distância, o time esteja alinhado e o trabalho flua perfeitamente. Várias ferramentas podem ajudar: WhatsApp, Skype, e-mail e Wunderlist.

5 -- Bandeira branca: faça um acordo com os demais moradores da casa, sejam amigos ou familiares. Conscientize-os sobre o fato de que você está trabalhando e combine de dar a atenção que eles merecem antes do início da jornada de trabalho, nas pausas programadas ou ao final do expediente.

Para empresas:

1 - Forneça os recursos necessários: disponibilize as ferramentas para que as equipes possam manter o bom desempenho de suas atividades, sem prejuízo de agilidade e qualidade na produção.

2 - Mantenha o investimento em educação corporativa: programas de desenvolvimento e capacitação são fundamentais para garantir as melhores práticas e performance. Ofereça treinamentos on-line para toda a equipe e estimule a participação em webinars e cursos virtuais próprios ou de terceiros que estejam alinhados às expectativas, necessidades e realidade da empresa.

3 - Estimule a proximidade entre gestores e equipes: conversas formais e informais que auxiliem o desenvolvimento, como para que favoreça alinhamentos e permita ajustes de rota são fundamentais para que o trabalho à distância funcione bem.

4 - Comunicação é a chave: o sucesso depende da confiança na empresa e nas lideranças. Mantenha uma comunicação transparente e clara, em canais oficiais.

Sobre a Ticket

A Ticket, uma marca Edenred, constrói conexões que multiplicam benefícios para empresas, empregados e comerciantes. Pioneira na transformação digital do setor, oferece soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde.

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket lançou o primeiro benefício ao trabalhador para refeição-convênio com o Ticket Restaurante, por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Tem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados, contando com as principais adquirentes do mercado.

A marca tem um forte histórico de reconhecimento no mercado brasileiro, entre eles: a melhor empresa em Desempenho Financeiro, pelo anuário "Época Negócios 360º"; melhor empresa em Serviços Especializados e em Inovação e Qualidade, pelo anuário Melhores da Dinheiro; melhor fornecedora de benefícios de refeição e alimentação para o varejo, segundo o prêmio BR Week; eleita, em 2018, Top of Mind de RH em Benefício-Refeição; vencedora no quesito Objeto de Desejo e destaque no Índice de Satisfação do Cliente, na categoria Fornecedora de Convênio-Refeição ou Alimentação, do Escolha Estadão PME; uma das melhores empresas para se trabalhar na categoria Média Multinacional, segundo GPTW e pelo 21° ano consecutivo; destaque em 2018 na categoria Serviços Diversos pela premiação Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, da revista Você S/A e destaque em Transparência, no prêmio As Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional, da Gestão & RH.

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR -- Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".



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