Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os desafios do home office em tempos de coronavírus

André Patrocínio, fundador e CEO da Etus Brasil - Divulgação André Patrocínio, fundador e CEO da Etus Brasil - Divulgação

Modelo de trabalho exige ferramentas de gestão para otimizar tarefas

A pandemia do novo coronavírus, impôs um novo ritmo e uma nova postura nas relações de trabalho. Para diminuir as chances do contágio da doença, muitas empresas liberaram os funcionários para trabalhar em modelo home office, ou seja, em casa. Entretanto, é necessário se adaptar aos novos hábitos para manter a disciplina, a organização e a produtividade.

Ainda que já utilizado por alguns setores, o formato de trabalho mais flexível provoca estranhamento. Por isso, organizar um ambiente propício para executar as atividades é um dos fatores mais importantes para executar as tarefas. Mas além disso, é necessário contar com ferramentas de gestão para que o trabalho em casa seja executado da mesma maneira que seria no escritório.

A Etus, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, está com o time 100% em regime home office. Para colaborar com outras empresas que também estão passando por esse desafio, disponibilizou gratuitamente por 30 dias a sua função de Workflow, uma ferramenta para ajudar a fazer a gestão de equipes, otimizar e organizar o fluxo de trabalho para criação, aprovação e agendamento de posts.

Com ele é possível realizar aprovação interna e externa. Caso o projeto não esteja de acordo existe a possibilidade de reprovação, assim ele devolve para os responsáveis corrigirem o que foi solicitado.

"Em grande parte das empresas que adotam um gerenciador de tarefas, percebe-se o envolvimento e a responsabilidade dos colaboradores com os resultados esperados do seu trabalho, pois há um fluxo de tarefas para ser seguido”, declarou André Patrocínio, fundador e CEO da Etus Brasil.

Patrocínio, ainda destaca que é nesse período que precisamos contar com soluções que conectam várias pessoas diferentes, para trabalhar em conjunto com projetos e atividades. “Plataformas como o Workflow mantém as equipes conectadas enquanto trabalham remotamente, garantindo e preservando resultados e a produtividade. O importante agora é seguirmos as orientações dos órgãos competentes e superarmos esse momento juntos, mesmo que à distância”, finaliza.

Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 4 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.

Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.

Hoje, a startup que nasceu em Ribeirão Preto tem mais de 30 funcionários e atende mais de 100 mil marcas em todo território nacional e internacional como Natura, Uber, Udacity, Schutz, Uol entre outras e já possui clientes em Portugal, Itália e Espanha.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS