Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confira cinco dicas para deixar seu home office mais produtivo

Especialista dá orientações valiosas para colaboradores que estão adotando o home office e cultura de colaboração para inovar durante a pandemia da Covid-19

Diante dos novos desafios impostos pela pandemia da covid-19, a doença viral transmitida pelo coronavírus, uma das principais alternativas encontradas pelas empresas foi a adoção do home office, quando o colaborador realiza seu trabalho de forma remota. Mas, adaptar a rotina corporativa ao ambiente residencial não é uma tarefa tão simples quanto se imagina. Alguns colaboradores, pelos mais diversos motivos, podem diminuir o ritmo produtivo por conta da mudança, já que a presença dos filhos em casa, a facilidade de distração e até a preguiça podem ser alguns dos fatores que contribuem para a queda de ritmo.

Para ajudar aqueles que irão entrar em quarentena e terão que conciliar família e trabalho no mesmo ambiente, Melina Alves, CEO da DUXcowokers, consultoria que utiliza UX (User Experience) e cultura de coworking para desenvolver startups e projetos inovadores, separou cinco dicas preciosas que irão ajudar a evitar a queda na produção durante esse próximo período. Confira abaixo quais são elas:

Cultura Empreendedora: é preciso entender que seu chefe ou patrão também não tem culpa pela situação e ambos devem estar fazendo o melhor que podem diante desse grande desafio. Apoie na transformação digital do negócio que você trabalha, pois muitas ferramentas já estão no seu dia a dia. Você precisa apenas olhar para elas com olhos de empreendedor.

Gestão de tempo: Você vai precisar planejar e adaptar sua rotina de casa com a rotina do trabalho. Crie lembretes, estabeleça limites e conecte-se aos seus pares de maneira a também respeitar o tempo deles. Pontualidade com os compromissos em grupo é essencial e, em caso de reuniões, é muito importante se preparar antecipadamente, de forma que elas sejam mais assertivas e focadas nas decisões relevantes aos participantes.

Ferramentas: conheça e sempre busque novas ferramentas de trabalho que irá usar com os clientes e colaboradores para melhorar a experiência de interação remota. Instale-as antes de seus compromissos e treine para não se atrasar nos encontros ou projetos por conta da adaptação às tecnologias.

Segurança da informação: as informações da empresa em que trabalha são sigilosas, assim como as do cliente. Privilegie o bom senso e não coloque em risco a sua carreira ou a empresa neste momento. Estamos vivendo um cenário de crise e qualquer novo impacto econômico pode colocar em jogo o trabalho de muitas pessoas. Para isto, vale checar a validade dos links compartilhados como uma forma de evitar riscos à segurança das informações.

Adquira conhecimento: é um momento difícil, mas atravessaremos com muita colaboração. Empresas pequenas e profissionais autônomos podem aproveitar o período de reclusão para se profissionalizar e fazer cursos online gratuitos. Aproveite para vencer o vírus e sua carreira em tempos de digitalização avançada.

SOBRE A DUXCOWORKERS

A DUXcoworkers é a primeira empresa no país e pioneira no mundo a fazer das boas práticas de UX e do coworking sua cultura de trabalho e desenvolve soluções a partir da inteligência coletiva centrada no usuário. Voltada à execução de projetos inovadores para startups, empreendedores e grandes marcas, atua no mercado desde 2010 e atualmente conta com mais de 120 coworkers especializados, distribuídos pelas principais capitais brasileiras e no mundo. Mais informações: www.duxcoworkers.com



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS