Startup ajuda empresas a se adequarem ao home office
Empresa de tecnologia de gestão Mainô vai usar sua expertise para auxiliar outras empresas com trabalho remoto
Para empresas que deram início ao home office esta semana, sem nenhuma preparação ou expertise, os próximos dias serão desafiadores. Não apenas pelas incertezas que essa pandemia do coronavírus traz, mas também porque trabalhar de forma remota necessita de rotina e experiência. A empresa de tecnologia de gestão – Mainô – criou ações para ajudar outras companhias a adotarem a nova rotina - além de incentivar também os seus colaboradores.
“Sabemos que alguns negócios não conseguem adotar um esquema 100% remoto como o feito na Mainô. E mesmo as que conseguem, não é fácil, afinal para empresas que jamais tiveram uma rotina de home office se adaptarem do dia para a noite será um desafio. Por isso, nós vemos como obrigação das empresas que já adotavam essa prática apresentar o caminho das pedras e ajudar quem está precisando manter a empresa eficiente em casa”, explica Eduardo Ferreira, CEO da Mainô.
A empresa criou uma série de webinários gratuitos com temas sobre; como é trabalhar home office, como equipes de vendas podem atuar, além de dicas de produtividade e de ferramentas. “Nosso objetivo é desmistificar o trabalho remoto e mostrar que é possível ter uma equipe produtiva desta forma”, explica Ferreira. A empresa também vai liberar para seus clientes o uso da plataforma gratuitamente por 3 meses.
Sobre a Mainô:
A Mainô é uma startup de tecnologia que oferece sistema de Gestão em nuvem para Importadoras, Exportadoras e Distribuidoras. A empresa foi fundada em 2006 pelos jovens Eduardo Ferreira e Felipe Fernandes e apenas em 2015 - após pivotar o modelo de negócio algumas vezes - surgiu a Mainô. A startup tem como objetivo principal oferecer uma solução otimizada para a emissão de nota em importação de produtos, oferecendo agilidade e facilidade nos cálculos que antes demoravam cerca de 2 dias para serem realizados (com a ajuda da tecnologia da Mainô a documentação fica pronta em cerca de 2 minutos).
Nos últimos anos, a Mainô aumentou seu leque de serviços oferecendo um sistema inteligente que consegue ajudar empresas que atuam no comércio exterior, importando ou exportando produtos, a fazerem uma gestão completa do seu negócio, administrando vendas e pedidos, controlando o estoque, realizando a emissão de nota, entre outros serviços. A empresa tem 35 colaboradores e mais de mil clientes, entre eles; Westwing, Evino, Empório da Cerveja, e-commerce de cervejas artesanais da Ambev, além da marca Italiana de mergulho, Cressi e de outros clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Cibersegurança e os cuidados no home office
- Home office tem limite? O trabalho à distância como diferencial competitivo para as empresas
- Home-office e jornada híbrida oferecem vantagens para empresas e trabalhadores
- Empresas investem no ponto digital para otimizar o trabalho home office
- Home office alivia o peso da alta do combustível
- Publicada MP que permite trabalho híbrido e por produção no home office
- Home office não influencia na decisão por vaga de emprego
- Home office: ferramentas auxiliam empresas a se adaptarem
- Home office foi realidade para poucos brasileiros
- De volta ao home office: empresas devem estar atentas aos riscos relacionados a falhas de segurança cibernética
- Especialista alerta sobre os cuidados em relação à adoção de postura adequada no ambiente do home office
- Home office e Covid-19: como manter uma comunicação estreita entre empresa e funcionários?

Adicionar comentário