Brasil,

Semana da Mulher Sg: Laura Agrifoglio Vianna

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em homenagem ao dia internacional da mulher, que é celebrado em 8 de março, o Seguro Gaúcho apresentará o perfil de algumas mulheres que se destacam por sua atuação dentro do mercado segurador. A seguir conheceremos a trajetória profissional da advogada Laura Agrifoglio Vianna.

Graduada em Direito e Comunicação Social – Jornalismo, Laura é sócia diretora e fundadora do escritório Agrifoglio Vianna Advogados Associados, de Porto Alegre. Tendo mais de 35 anos de experiência na área securitária, ela é também diretora jurídica do Clube de Vida e Benefícios do Estado do Rio Grande do Sul.

Laura começou no segmento como advogada na Cia. de Seguros Previdência do Sul. Posteriormente, com a abertura da Agrifoglio Vianna Advogados, passou a prestar serviços à Previsul e depois para Porto Seguro, Novo Hamburgo Cia. de Seguros Gerais, Phoenix Seguradora e também para instituições financeiras. O foco principal de seu escritório é prestar serviço as seguradoras. “Nessa área temos realizado consultoria especializada na regulação de sinistros, na análise de contratos e pareceres diante das questões relativas à corretoras, segurados, beneficiários e terceirizados”, explicou Laura que é autora de vários artigos publicados em revistas especializadas. A advogada considera estimulante e desafiador o trabalho no segmento jurídico voltado à área de seguros. “É um ofício que se renova sem cessar, exigindo constante atualização e busca por soluções, tanto ao segurado como para as seguradoras”.

Em relação ao período que começou na profissão, a advogada relembra que havia um número menor de mulheres nas corretoras de seguros e nas seguradoras, inclusive nas funções executivas de mercado. Com o passar dos anos a participação das mulheres foi crescendo. “Considero a presença feminina bastante valiosa e participativa, tanto no segmento da corretagem de seguros quanto nos cargos executivos, principalmente na gestão jurídica das companhias seguradoras”, salientou. Para exemplificar, Laura relembra uma profissional que ela nutre grande admiração: “Jane Mansur, ela sempre me inspirou pelo seu profissionalismo e seriedade.” Por mais de 30 anos Jane foi gestora da Escola de Negócios e Seguros (ENS) no Rio Grande do Sul.

Quando refere-se à participação feminina no mercado, Laura apresenta dados que embasam sua opinião. “Na carreira pública da magistratura, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou uma pesquisa de âmbito nacional, incluindo a Justiça Estadual, que mostra que as mulheres representam 38,8% do contingente, enquanto que em 1988 era de 24,6%. A pesquisa informa que 37,5% da magistratura estadual é composta por mulheres, porém, elas representam apenas 20% do total de desembargadoras”, destacou a advogada. “O mercado está bem mais aberto às mulheres, mas ainda faltam reconhecimento e paridade na remuneração, principalmente no topo da pirâmide”, observou.

Mãe de dois filhos, esposa e avó de uma neta de quatro anos, Laura tem como passatempo preferido passar bons momentos junto com sua família.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar