Cresce a participação das mulheres no mercado de trabalho e em posições tradicionalmente ocupadas por homens
Na Printi, Isabela Duarte lidera a Logística e o Almoxarifado, enquanto Selma Silva vai do serviço administrativo à empilhadeira
A participação das mulheres no mercado de trabalho vem aumentando, apesar de ainda haver um caminho longo em direção à igualdade de gêneros em diversos quesitos, como salário, posições de liderança e benefícios em geral. Em 1950, menos de 14% delas tinham emprego no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, essa fatia representa cerca de metade da população economicamente ativa.
Em 2018, as mulheres ganharam 20% menos que os homens. Quanto aos cargos mais altos, pouco mais de 40% são ocupados por elas atualmente. No entanto, o mesmo aumento da participação feminina no mercado é responsável por fazer com que isso venha mudando e até inserindo essas profissionais em funções tradicionalmente ocupadas por homens.
Na Printi, plataforma inovadora de produtos personalizados e uma das maiores gráficas do País, a área de Logística é liderada por Isabela Duarte, responsável pela gestão de oito pessoas, além de outras seis que ficam dedicadas ao almoxarifado. "Sou responsável por um departamento muito importante da empresa, afinal é daqui que saem os pedidos em direção a cada cliente", explica a executiva.
Selma Silva, assistente logística que faz parte do time de Isabela, conta que está acostumada a realizar tanto atividades administrativas quanto operar empilhadeira. "Sei do impacto do meu trabalho para a eficiência da empresa e me sinto muito feliz por realizar uma tarefa que antes era considerada ‘pesada’ para as mulheres", afirma a funcionária.
E não para por aí. De acordo com uma projeção do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a presença feminina no mercado de trabalho deve chegar aos 64% até 2030.
Sobre a Printi
A Printi entrou na indústria gráfica brasileira em 2012, com o intuito de quebrar o status quo de falta de transparência e eficiência no processo de customização de produtos impressos. Para isso, conta com as mais modernas ferramentas do setor de Web2Print que simplificam e agilizam o complexo processo de encomenda de materiais personalizados. Desde a sua chegada no mercado, a Printi tem se atualizado constantemente e segue inovando para atender públicos dos mais variados perfis e segmentos: desde pessoas físicas, passando por empreendedores, pequenos e médios empresários até grandes corporações e multinacionais. Saiba mais: http://www.printi.com.br/.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário